quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Itaboraí levará 40 alunos para Festival do VivaVôlei no Rio

Itaboraí levou 40 jovens do município para participarem do tradicional Festival Anual do VivaVôlei, realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Ao todo, 600 alunos do projeto farão parte do evento, no estádio do Madureira Esporte Clube, no Rio de Janeiro. As 40 crianças e adolescentes foram selecionados pela Prefeitura de Itaboraí, e fazem parte de dois dos cinco núcleos do VivaVõlei que funcionam na cidade.
“A ideia é proporcionar novas experiências aos nossos jovens, ajudando-os a ampliar seus círculos sociais e a conhecer outras realidades. Queremos celebrar a questão lúdica e de convívio social que o esporte proporciona”, disse Alexandre Arêas, subsecretário municipal de Esporte e Lazer.
Os dois primeiros núcleos implantados no município - no Ginásio Carlos Castilho Bonan Tiberto (Cidade Sallém) e na Escola Municipal Marly Cid de Almeida Abreu - foram os escolhidos para levar seus alunos ao evento. As crianças viajarão com todas as despesas pagas pela CBV, incluindo transporte e lanche. Profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer farão o acompanhamento. O Festival contará com a presença de Evandro e Oscar, atletas da seleção brasileira de vôlei de praia.
Atualmente, inda há vagas para inscrição no VivaVôlei em todos os cinco núcleos de Itaboraí. Jovens de ambos os sexos, de 7 a 14 anos, podem se inscrever. Os documentos necessários são certidão de nascimento, foto 3x4, atestado médico, declaração escolar e assinatura do responsável.
O Viva Vôlei
O Viva Vôlei é um projeto de iniciação ao voleibol, cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos por meio do esporte. Foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Em 2003, foi criado o Instituto Viva Vôlei para gerenciar o projeto, que tem a chancela e o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Atualmente, há 75 centros em atividade em todo o país, atendendo a cerca de 30 mil crianças e adolescentes de 17 estados, gerando aproximadamente 350 empregos diretos e indiretos. O Viva Vôlei fica responsável por ceder todo o material técnico, assim como realizar a reposição periódica conforme demanda e supervisionar os núcleos, a forma de treinamento e capacitar os professores, sendo estes profissionais cedidos pela prefeitura.
Confira abaixo os dias e horários de matrícula em cada um dos centros em Itaboraí:
E. M. Prefeito Milton Rodrigues Rocha (Areal)
Terça e quinta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas.

E. M. Genésio da Costa Cotrim (Reta Velha)
Terça e quinta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas.

E. M. Marly Cid de Almeida Abreu (Nancilândia)
Segunda e quarta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas.

E. M. Clara Pereira de Oliveira (Nova Cidade)
Terça-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, e sábado, das 8 às 14 horas.

Ginásio Carlos Castilho Bonan Tiberto (Cidade Sallém)
Segunda e quarta-feira, das 8:30 às 11:30 e das 14 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares