sábado, 2 de novembro de 2013

Itaboraí monta esquema especial nos cemitérios para o Dia de Finados


A Prefeitura de Itaboraí montou esquema especial para atender o público que visitará os túmulos de parentes, amigos e personalidades nos cinco cemitérios municipais neste Dia de Finados, 2 de Novembro (sábado). Serão mobilizados servidores das Secretaria de Transportes e Desenvolvimento Social, da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança Pública, além da Polícia Militar, que dará apoio. A sinalização visual está pronta e a fiscalização ao comércio será rigorosa. Os Cemitérios São João Batista (centro), Porto das Caixas, Itambi, Sambaetiba e Pacheco estão prontos para receber os visitantes.

“Desde o início da administração do prefeito Helil Cardozo, realizamos diversas ações nos cemitérios municipais, no combate ao mosquito transmissor da dengue e com limpeza e pintura dos túmulos, além da instalação de placas de sinalização. Reformamos a Funerária Municipal e vamos fiscalizar o comércio de flores para que o código de defesa do consumidor seja cumprido”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento, Social Audir Santana, que durante todo o dia de sábado acompanhará de perto os trabalhos dos servidores municipais.

A Secretaria de Transportes vai disciplinar o fluxo de veículos e vagas de estacionamento no entorno dos cinco cemitérios municipais, e também no particular, Parque da Paz, no Retiro.

“A expectativa é a de que cerca de 10 mil pessoas circulem pelos cemitérios da cidade e, como vem ocorrendo nos últimos anos, túmulos de personalidades como Joaquim Manuel de Macedo e Alberto Torres deverão receber grande número de visitantes”, disse Hugo Rodrigues, diretor da Funerária e dos cemitérios municipais.

Jornalista, poeta e ator, Joaquim Manuel de Macedo é o autor, entre outras obras, de A Moreninha, e está sepultado no Cemitério de São João Batista. Alberto Torres, jornalista, bacharel em direito e político, cujos restos mortais estão no Cemitério de Porto das Caixas, foi governador do Rio de Janeiro. Os dois nasceram em Itaboraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares