quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Prefeitura de Itaboraí empossa mais 45 concursados


O secretário de Administração de Itaboraí, Jorge Armando Pimentel, presidiu, na manhã da segunda-feira (04), a cerimônia de posse dos aprovados no concurso público realizado em 2011 para diversas áreas do Poder Executivo. A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura. Em 11 meses de gestão, cerca de 1.200 novos servidores já estão trabalhando na administração pública.

Dos 59 concursados habilitados, 45 apareceram para assinar a documentação. Os demais não compareceram ou pediram adiamento da posse. Foram convocados três advogados, dez oficiais administrativos, quatro técnicos de planejamento, dois fiscais de tributos, cinco guardas municipais homens, um guarda músico , 30 agentes de endemias, um agente comunitário de saúde área II, um programador, dois técnicos de contabilidade, um técnico de controle interno , um técnico de informática e um auxiliar de serviços gerais.

Ao dar às boas-vindas aos novos servidores, Jorge Armando afirmou que a cerimônia servia como prova de respeito do prefeito Helil Cardozo a todos os concursados.

“Queremos que vocês participem deste governo e do crescimento desta cidade, que vive um grande período de transição devido à construção do Comperj. Esperamos que este seja o início de um novo tempo em suas vidas, e que nos ajudem a escrever o futuro de Itaboraí”, discursou, ressaltando que mais candidatos aprovados serão convocados até o final deste ano, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada secretaria.

Aprovado em 34º lugar para o cargo de agente de endemias, Sandro da Silva Giron, 38 anos, há 12 atuava na Prefeitura como servidor comissionado. Ele decidiu participar do concurso para adquirir estabilidade, e foi escolhido para representar, simbolicamente, os novos funcionários.

“Fui criado aqui, moro com minha esposa e filhas em Nancilândia. Enfim, toda minha vida foi em Itaboraí. Em 2011, aproveitei a oportunidade para encarar o concurso público. Estudei e consegui passar. Espero contribuir para o desenvolvimento do município. Estou muito feliz por ter tomado a decisão correta”, declarou Giron, que pediu exoneração para tomar posse do novo cargo.

Após assinarem o termo posse, os concursados foram encaminhados às respectivas unidades para iniciar o trabalho. No concurso, organizado pela Fundação Dom Cintra, foram oferecidas 391 vagas para 73 cargos abertos pela Prefeitura de Itaboraí. O certame tem validade até 2014, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares