sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Educação oferece curso de extensão aos professores da EJA


Já está aberto o processo seletivo para 30 vagas referentes ao curso de extensão “Os sentidos e desafios na Educação de Jovens e Adultos (EJA) trabalhadores em Itaboraí/RJ”. Promovido pela secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), as aulas, gratuitas, são voltadas para profissionais estatutários (professores, diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, e outros) que atuam na EJA na rede municipal de ensino de Itaboraí. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro.
O curso acontecerá no período de março a dezembro de 2014, na UFF – Campus Gragoatá, em Niterói. Serão dois encontros mensais, alternando segundas-feiras (18h às 21h) e sábados (9h às 12h).
Segundo a coordenadora da EJA em Itaboraí, Adriana Barbosa, o foco é oferecer formação continuada aos profissionais que atuam nesta modalidade de ensino.
“Queremos fomentar estudos e pesquisas articulados à formação, ao currículo e ao mundo de trabalho, com vistas à troca de experiências, saberes e práticas com o Núcleo de Estudos, Documentação e Dados sobre Trabalhos e Educação – NEDDATE, com sede no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFF”, destacou Barbosa.
Aos participantes selecionados será concedido auxílio-transporte e alimentação durante a vigência do curso, custeado pela Prefeitura de Itaboraí, com o propósito de custear as despesas.
Os candidatos interessados devem fazer sua inscrição por meio do e-mail: eja@itaborai.rj.gov.br sob o título “Curso PMI/UFF” – inscrição com as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, número da matrícula, cargo, função, lotação, se atua na EJA, se participa das formações continuadas oferecidas pela Semec – se sim, quais?, tempo de atuação na EJA e se possui formação específica em EJA.

EJA em Itaboraí

E até o dia 17 de janeiro estão abertas as inscrições para matrícula para EJA. Os interessados, maiores de 15 anos de idade, devem procurar a secretaria de uma das 18 escolas polo municipais que possuem a modalidade EJA, das 8h às 12h.
Atualmente o município de Itaboraí conta com aproximadamente 2,8 mil alunos na Educação de Jovens e Adultos, com mais de 15 anos de idade divididos em 130 turmas. Abrange 18 unidades escolares, com uma média de 150 professores.
Para o ano letivo de 2014, com início na primeira semana de fevereiro, os alunos matriculados receberão uniforme, material didático, alimentação na escola, Rio Card e transporte escolar aos estudantes que residem em regiões de difícil acesso. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares