sábado, 7 de dezembro de 2013

Itaboraí abre os festejos de Natal neste sábado (07/12)

O Natal em Itaboraí começa neste sábado (07/12), quando a cidade se enche de luz e inicia uma série de eventos, que só terminam no dia 22, abrangendo todos os distritos da cidade. O primeiro dia de festa tem a Praça Marechal Floriano Peixoto como palco principal, onde serão instalados mais de 30 brinquedos infláveis, que ficarão à disposição da garotada a partir das 15 horas. Pouco depois, às 17h45, ocorre a chegada de Papai Noel, que desce de helicóptero às 17h no Estádio Alziro de Almeida, o Alzirão, e percorre a cidade em carro aberto. Um Auto de Natal acontece às 19h, e às 21h15, um show de luzes vai deixar a Praça completamente iluminada, com milhares de lâmpadas instaladas em todas as árvores e o acendimento de um conjunto de arcos luminosos. A Primeira noite termina com um show do consagrado Coral das Meninas Cantoras de Petrópolis.
Além da Praça Marechal Floriano Peixoto, Papai Noel visitará, a cada domingo, dois distritos da cidade, sempre com direito a um show especial. Neste fim de semana, no dia 8, o Bom Velhinho vai estar em Cabuçu, onde chega às 19h, antes da apresentação do Coral Legatto. Em seguida, ele segue para Porto das Caixas, onde chega às 21h, onde o Coral Legatto também se aprsenta, em seguida.
Já na sexta-feira (13/12), a Praça Marechal Floriano Peixoto será palco para a apresentação do Auto de Natal do Vida em Movimento, que será interpretado pelos idosos que fazem parte do projeto. O espetáculo se repete em dois sábados (14 e 21/12), às 19h, e aos domingos (15 e 22/11), às 20h.
A Casa de Papai Noel ficará montada na quadra esportiva da Praça Marechal Floriano Peixoto, onde ele receberá as crianças às sextas, sábados e doningos, das 18h às 22h, até o dia 22 de dezembro.
As festas nos distritos prosseguem no sábado (14/12) em Manilha e Itambi, onde Papai Noel chega, respectivamente, às 19 e às 21h, seguido pela apresentação do Coral Vida. No domingo (15/12), a programação se repete em Visconde e Venda das Pedras, com apresentações do Coral Legatto.
No sábado seguinte (21/12), além do Auto de Natal do Vida em Movimento, às 19h, a Praça Marechal Floriano Peixoto recebe a apresentação da Orquestra da Universidade Candido Mendes, às 21h. A festa termina no domingo, dia 22, quando Pacheco e Sambaetiba recebem Papai Noel e a apresentação da Orquestra de Cordas da Grota.
As festividades de Natal em Itaboraí são realizadas com a participação de cerca de 150 voluntários, todos funcionários da Prefeitura. Ao todo, 67 árvores da serão iluminadas. Uma árvore de Natal de 10 metros e 20 arcos iluminados serão instalados na Praça Marechal Floriano Peixoto. A Avenida 22 de Maio também terá uma decoração especial, com a instalação de três árvortes de 15 metros cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares