quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Itaboraí e Viva Rio firmam convênio para elaborar Plano Municipal de Prevenção da Violência

A Prefeitura de Itaboraí e a entidade de trabalho social Viva Rio estabeleceram uma parceria  visando a realização de estudos que resultarão na elaboração do Plano Municipal de Prevenção da Violência. O termo de cooperação técnica foi assinado pelo prefeito, Helil Cardozo, e por Tião Santos, coordenador do Viva Rio.
Também presente à cerimônia de assinatura, o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Ricardo Sales, ressaltou a importância do convênio.
“Esse acordo será fundamental para auxiliar no planejamento de nossas ações visando aumentar a segurança em nosso município”, afirmou Sales. “Será um estudo de base científica, que vai nos permitir identificar as reais necessidades de Itaboraí, para que possamos fortificar a atuação na prevenção primária dos delitos. Com ele, também estaremos aptos a receber mais recursos federais”.
Os trabalhos do Viva Rio serão feitos em conjunto com a Prefeitura, a sociedade civil e o Poder Judiciário. As atividades de campo servirão para a realização do diagnóstico dos oito distritos da cidade. Parte dos recursos é oriunda de compensação financeira da Petrobras ao município pela instalação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
“Hoje em dia, não é mais possível fazer um bom trabalho em termos de segurança pública sem possuir dados concretos. Os achismos não têm mais espaço, e precisamos de uma conclusão científica. É o que vamos, juntos com o Poder Público, fornecer a Itaboraí”, disse Tião Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares