sábado, 4 de janeiro de 2014

Itaboraí faz obras para para melhorar tráfego na Avenida 22 de Maio



A Prefeitura de Itaboraí começou, nesta sexta-feira, a realizar mudanças para melhorar o fluxo de veículos que tragefam na Avenida 22 de Maio, a principal da cidade, que percorre 10 bairros do município. Uma obra foi iniciada no bairro Rio Várzea, onde um retorno existente em frente à Rua 100 será ampliado para dar mais vazão ao número de automóveis e ônibus que circulam no local. O prefeito Helil Cardozo acompanhou de perto o início dos trabalhos, por volta das 7h30 da manhã, junto a equipes das secretarias de Serviços Públicos e Transportes.
“Nossa intenção, neste momento, é desafogar o tráfego da 22 de Maio na região do Centro da cidade, que, normalmente, é mais movimentado”, afirma Helil Cardozo.
Com a conclusão da obra em Rio Várzea, a Secretaria Municipal de Transportes irá fechar o retorno que fica na chegada ao Centro. Os veículos que quiserem retornar, vindos de ambos os sentidos da via, terão de fazê-lo em Rio Várzea. Para quem vem de São Gonçalo em direção à Praça Marechal Floriano Peixoto, a melhor opção ao chegar ao Centro é virar à direita na Rua Raimundo de Farias, seguindo pela Agenor de Abreu e entrando na Dr. Pereira dos Santos.
“O retorno que existia logo na chegada ao Centro causava uma retenção no tráfego local, congestionando o trânsito numa região que já é bastante movimentada”, explica a superintendente de Trânsito de Itaboraí, Haydèe Dias. “Com a ampliação do retorno em Rio Várzea, vamos minimizar o problema”.
Revitalização
A Avenida 22 de Maio será totalmente reformada a partir de 2014, com a realização de uma grande obra de revitalização, prevista para durar cerca de um ano e meio. A licitação deve ocorrer no início do ano. Além do recapeamento e da renovação da sinalização, toda a fiação existente na via passará a ser subterrânea. Serão corrigidas falhas no traçado do projeto original e construídos novos canteiros e equipamentos urbanos, incluindo uma praça no bairro de Santo Expedito (em frente ao Hotel Íbis), onde serão erguidos um centro de convenções, uma passarela que abrigará também um centro comercial e um centro de comércio de artesanato, onde ficarão instalados os artesãos e vendedores das tradicionais peças de barro e cerâmica produzidas na cidade, hoje comercializadas precariamente no acostamento da via. Após a conclusão da revitalização, a 22 de Maio será dotada de pistas duplas nos dois sentidos, divididas por canteiros arborizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares