terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Itaboraí oferece palestras de capacitação para médicos das Unidades de Saúde

A Prefeitura de Itaboraí realizou, quinta-feira (16/01), uma palestra direcionada aos médicos que atuam nas Unidades de Saúde da Família (USF's) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O objetivo foi capacitá-los e atualizá-los sobre questões neurológicas. Outras ações do tipo, voltadas a diversas áreas médicas, ocorrerão ao longo do ano.
“A intenção é, antes de tudo, unir os profissionais para que eles possam trocar experiências. A medicina está em constante atualização, e é importante manter o diálogo para evoluirmos juntos. Com isso, tivemos a ideia de oferecer palestras relacionadas a algumas especialidades, ajudando os profissionais a se qualificarem, melhorando o atendimento ao cidadão”, disse o neurologista Ronaldo Veiga, subsecretário de Atenção Básica, que ministrou a primeira atividade.
Os mais de 50 médicos presentes aprovaram a iniciativa. Após a “Neurologia para Clínicos”, uma nova palestra foi realizada na quinta-feira 23/01, com o tema “Hipertensão Arterial”, que será conduzida pela cardiologista Flávia Kessler.
“Em medicina não dá para ficar parado no tempo. Precisamos estar abertos para aprender coisas novas todos os dias. Acho maravilhoso esse interesse da Secretaria de Saúde em nos fornecer esse conteúdo”, disse o médico Aires de Azevedo, que há dez anos atua na USF da Reta Nova.
Quem também assistiu a capacitação foram os médicos estrangeiros que estão atuando no município por meio do programa Mais Médicos, do Governo Federal.
“Achei muito importante a iniciativa. Já atendi a alguns pacientes com problemas neurológicos, e quanto mais informações tivermos a respeito, melhor”, disse Gustavo Mola, cubano do Mais Médicos que atua na USF de Areal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares