quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Itaboraí: população aprova mudança no trânsito da Av. 22 de Maio

 Já foi possível notar a satisfação da população com as modificações realizadas pela Prefeitura de Itaboraí no trânsito na Avenida 22 de Maio, após o fechamento do retorno localizado no Centro, em frente à Praça Alarico Antunes, que agora é feito no bairro Rio Várzea. O local sofreu intervenções para aumentar o espaço destinado aos veículos que retornam em frente à Rua 100. A mudança deu mais vazão a passagem de automóveis e ônibus no Centro da cidade.

Fiscais e agentes de Trânsito percorreram a 22 de Maio durante todo o dia, intensificando as insoeções nos horários de rush para auxiliar os motoristas em caso de dúvidas e possíveis confusões na chegado ao Centro.

Os retornos agora são feitos da seguinte forma: quem segue em direção ao Centro deve entrar na Rua Raimundo de Farias, dobrar na Rua Agenor dos Santos, entrar na Rua Dr. Pereira dos Santos e retornar na Av. 22 de Maio ou seguir em frente em direção à Preça Marechal Floriano Peixoto. Já para quem sai do Centro, o retorno mais próximo é no Rio Várzea.

“Estamos desde cedo rondando o local, e a resposta da população tem sido muito boa. Alguns fazem sinal de positivo, outros falam que aquele retorno ali no Centro só atrapalhava e que isso poderia ter sido feito há mais tempo”, disse o subsecretário de Transportes, Paulo Roberto Simpson.

Segundo a Superintendente de Trânsito de Itaboraí, Haydèe Dias, a mudança, além de dar mais fluidez no tráfego de carros. também beneficia os transportes coletivos e os passageiros, que continuam contando com o semáforo para atravessar a avenida.

“Achei muito positiva a mudança, e já dá para sentir a diferença. Foi uma alteração simples, mas que deu um grande resultado”, afirma o motorista João Augusto dos Santos, morador de Ampliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares