domingo, 5 de janeiro de 2014

Itaboraí seleciona professores do município para nova escola de educação integral


Na intenção de compor o corpo docente da Escola Municipal Juíza Patrícia Lourival Acioli, que funcionará em período integral e será inaugurada em março, a Prefeitura de Itaboraí abriu sete vagas para professores que já atuam na rede de ensino do município e queiram lecionar na nova unidade escolar. O processo seletivo interno terá início na próxima segunda-feira (06/01), indo até a quinta-feira seguinte (09/11), sempre das 8 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). De início, serão selecionados dois docentes para educação infantil e cinco para as classes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.

“Esta é uma oportunidade para os profissionais se aprimorarem em uma perspectiva de ensino diferenciada, que funcionará de acordo como o novo Plano Municipal de Educação (PME)", afirma Cinira Sousa, coordenadora de Educação Integral de Itaboraí. "Uma das metas do prefeito Helil Cardozo é estabelecer a educação integral, que soma atividades artísticas, esportivas e culturais ao conteúdo oferecido nas salas de aula. Este modelo ajuda a formar o aluno como cidadão".

O edital para os professores interessados, assim como a ficha de inscrição, podem ser acessados por meio do site da Prefeitura (www.itaborai.rj.gov.br). Para quem não tem acesso à Internet, os documentos também estarão disponíveis na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), onde os interessados terão que apresentar também o currículo impresso.

Os candidatos devem ser professores concursados do município e ter, no mínimo, três anos de exercício no cargo, em período contínuo ou alternado, em regência de turma. A seleção será feita em três fases: análise de currículo (06 a 09/11), redação (15/01) e entrevista (20 a 22/01). O resultado final será divulgado em 23 de janeiro.

A escola está sendo construída com 100% das verbas originadas da Prefeitura. Será a 87ª unidade de ensino de Itaboraí, e a primeira a oferecer educação integral para todas as turmas, do infantil ao 5º ano do ensino fundamental.

A Semec fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, 18, Centro. Já a Escola Municipal Juíza Patrícia Lourival Acioli está localizada na Rua José Binno Viana, s/n°, Grande Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares