terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Prefeitura de Itaboraí e PM vistoriam local onde será implantado destacamento policial da Reta Velha

O secretário de Segurança e Defesa Civil de Itaboraí, Ricardo Sales, esteve na região da Reta Velha, nesta quinta-feira (16/01), na companhia do comandante do 35° Batalhão da Polícia Militar, Fernando Salema. O objetivo da visita foi vistoriar o terreno onde será instalado um destacamento especial da PM, que reforçará o patrulhamento e a segurança da região, onde há intensa atividade do tráfico de drogas.
Caberá à Prefeitura providenciar toda a infraestrutura necessária para abrigar o efetivo a ser deslocado para a Reta, incluindo um módulo móvel, semelhante aos contêineres utilizados nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio, que servirá de base para o grupamento. O módulo será alugado pela Prefeitura.
“Vamos oferecer a infraestrutura necessária para que as forças de segurança atuem com melhores condições na cidade. A presença mais ostensiva dos policiais nessa região vai servir para dar segurança à essa comunidade, estabelecendo de vez a ordem e contribuindo para que o local possa se valorizar e receber também serviços públicos de melhor qualidade”, disse Ricardo Sales.
A previsão é a de que a instalação da Companhia se concretize até o fim deste primeiro semestre, com toda a parte administrativa se fixando no local, fazendo com que cerca de 100 policiais passem a ocupar e circular pela área durante todo o dia.
“A população local vai ter um ganho inestimável, podendo receber ações mais efetivas de serviços públicos, como iluminação e saneamento, que muitas vezes não podiam ser realizadas devido à presença do tráfico”, disse o coronel Salema. “O local também vai crescer e se valorizar, com o morador podendo abrir seu comércio e trabalhar com tranquilidade”.
Mesmo antes da transferência do destacamento da PM para a Reta Velha, equipes comandadas por Salema já realizam diversas ações no local, preparando a região para a pacificação.
Novo bairro
A transferência de um efetivo da PM para a Reta Velha é resultado de conversas entre o prefeito Helil Cardozo e o coronel Fernando Salema, desde quando o militar assumiu o comando do 35º BPM (Itaboraí), em meados de 2013. Após a pacificação, Helil vai enviar à Câmara de Vereadores a proposta de mudar o nome da região para Bairro Esperança, além de intensificar as ações de melhorias na infraestrutura da região, de forma geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares