quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Bloco do projeto Vida em Movimento prepara seu Carnaval em Itaboraí




Os idosos do projeto Vida em Movimento, vinculado à Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais de Itaboaraí, já preparam suas fantasias para este Carnaval. Na próxima sexta-feira (28/02), a partir das 16h, um bloco formado pelos integrantes do programa desfila pelas ruas da cidade, com direito a porta-bandeira, mestre-sala, trio elétrico e a participação da Banda Furiosa.
Segundo a primeira-dama do município e coordenadora do Vida em Movimento, Ana Maria Cardozo, os participantes do projeto esbanjam animação e estão prontos para desfilar.
“No ano passado, não tivemos tempo hábil para organizar a apresentação do bloco, mas em 2014 vai dar tudo certo. Deixei a critério de cada professor a montagem e a organização de cada polo do Vida em Movimento”, disse Ana Maria.
A concentração do bloco está marcada para a Avenida 22 de Maio, em frente ao Banco do Brasil. Em seguida, o grupo segue pela via até a altura do bairro Rio Várzea, local que abrigou os grandes festejos de maio, na festa de aniversário da cidade. No espaço, os idosos finalizarão a folia, com confetes e serpentinas, visto que, durante o percurso, nada será jogado na via, evitando o acúmulo de lixo. O local contará ainda com palco, banheiros químicos e distribuição de água.
Ainda segundo a coordenadora, o intuito do Bloco Vida em Movimento é conscientizar a população a respeito dos direitos e da potencialidade dos idosos. A previsão é a de que cerca de 800 pessoas façam parte da festa.
“Pelas visitas que faço aos polos de atividades físicas, vejo a animação de cada um. Alguns deles nunca pularam Carnaval ou se fantasiaram, e encaram a oportunidade como sendo a realização de um sonho”.
Um bom exemplo é a aposentada Iolanda da Silva, 72 anos, que só participa ativamente dos eventos dedicados aos idosos em Itaboraí, incluindo o Carnaval.
“É muito bom, todo mundo da mesma faixa etária e com espírito de companheirismo. Nós fazemos muita bagunça, mas é uma bagunça gostosa e sadia”, ressaltou a moradora de Nova Cidade”.
Vida em Movimento
O Projeto Vida em Movimento atende a aproximadamente 2 mil pessoas de Itaboraí, entre homens e mulheres com mais de 50 anos. O objetivo é resgatar a autoestima e proporcionar melhor qualidade de vida aos participantes. Ao todo, são 25 polos por toda a cidade, com atividades físicas, incluindo aulas de hidroginástica, além de aulas de informática, dança de salão, corte e costura, pintura em tela, pintura em tecido, crochê, tricô e vagonite, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares