quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Estudantes de teatro de Itaboraí participam de filme sobre a preservação da cidade

Jovens alunos de dois projetos da Prefeitura que oferecem aulas de teatro em Itaboraí participaram  da gravação de um filme que fará parte da campanha “Cidade Limpa é a Gente que Faz”. Com o tema “Preserve Nossas Lixeiras”, o material, com cerca de 1 minuto de duração, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de se preservar as mais de 600 lixeiras que estão sendo instaladas no município desde o início de 2014.
“Fiquei muito entusiasmada por estar pela primeira vez em um estúdio de televisão, com luzes e câmeras profissionais. Já me imaginava em uma gravação de novela, e agora vejo que é isso o que eu quero para o meu futuro: seguir a carreira artística”, disse Beatriz Carneiro, 16 anos, uma das jovens que participaram da gravação. “Nada melhor do que começar com esse trabalho, que leva as pessoas a refletirem e fazerem o possível para conservar nossa cidade”, completou.
A partir desta terça-feira, o filme começa a ser veiculado por meio das redes sociais e do site da Prefeitura. Quem também participou das gravações foi a MC Limpeza, personagem criada especialmente para a campanha.
Parte dos jovens que participaram do filme são alunos da Oficina Livre de Teatro, oferecida pela Fundação Cultural de Itaboraí, na Casa do Artista. Também atuaram nas filmagens estudantes da rede pública municipal, que têm aulas de interpretação teatral dentro do projeto de Educação Integral do Município.
Campanha
Em parceria com a iniciativa privada, 170 lixeiras já foram instaladas no Centro, em janeiro, e mais 450 serão fixadas em breve em outros distritos. Kits contendo materiais informativos e lixeiras para automóveis foram distribuídos a motoristas na Avenida 22 de Maio, e os banheiros públicos da cidade ganharam adesivos alertando sobre hábitos de higiene.
Em fevereiro, no início do Ano Letivo, estudantes das escolas municipais receberão um gibi, no qual a MC Limpeza conscientiza jovens e crianças sobre a necessidade de se manter a cidade limpa e bons hábitos de higiene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares