segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Invicto, Itaboraí lidera Grupo B do Carioca de Showbol após empate com o Fluminense


A equipe de Itaboraí terminou invicta a primeira fase do Campeonato Estadual de Showbol e lidera o Grupo B da competição, após vencer o Flamengo e o Casemiro de Abreu, e arrancar um empate do Fluminense nos jogos disputados de sexta (14/02) a domingo (16/02) no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão. O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Motivado pelas vitórias sobre o Rubro-Negro (8 a 4) e o time de Casimiro de Abreu (8 a 7), os itaboraienses enfrentaram um jogo duro diante dos tricilores, que chegaram a abrir vantagem de 4 a 1 no marcador. Mas os jogadores de Itaboraí, incentivados pela torcida local, conseguiram reagir, e conseguiram um empate em 5 a 5. Os dois times terminaram a chave com sete pontos, mas o saldo de gols garantiu a equipe da casa na liderança.

O Fluminense agora enfrenta o Vasco, líder do Grupo A, na semifinal. Já o Itaboraí irá encarar o Botafogo. A fase final será na cidade de Itaguaí (RJ).

Os gols do Fluminense foram marcados por Marcelo Cardoso (contra), Serginho, Jackson, Alexandre e Braz. Por Itaboraí, marcaram Marcelo Cardoso (2), Andrezinho (2) e Camilo.

No jogo dos eliminados, o Flamengo conseguiu sua única vitória na primeira fase, batendo o Casimiro de Abreu por 10 a 6. Os destaques foram Djalminha e Braga, com dois gols marcados cada um.

Assim como nos outros dias, o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, prestigiou a última rodada desta fase, e elogiou a qualidade da competição.

“Estamos muito satisfeitos com a qualidade do futebol apresentado, principalmente pelo nosso time, que termina essa fase na liderança, e também por colaborarmos com este evento realizado em nosso estádio municipal”, disse Helil Cardozo. “Queremos, cada vez mais, que Itaboraí seja a sede de competições desse nível”.

O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social, Audir Santana, também prestigiou o evento.

“Itaboraí deu um duplo exemplo de eficiência, com nossa equipe superando os grandes clubes cariocas e nosso estádio servindo como palco para um evento dessa importância”, afirmou Audir.

Já o secretário de Esporte e Lazer, Sérgio Gil, ressaltou o empenho da equipe de sua secretaria.

“Foi um trabalho em conjunto, que contribuiu para que os jogos fossem realizados em alto nível. Estão todos de parabéns”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares