sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Itaboraí entrega kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino


A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), entregou, na manhã desta terça-feira (18), kits escolares aos estudantes da Escola Municipal Francisco Luiz Gonzaga, em Rio Várzea. A unidade conta com 135 alunos, divididos nos segmentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1° e 2° ano). Na ocasião, o prefeito Helil Cardozo, acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Susilaine Duarte, fez questão de entregar cada kit. Já vestidos com os novos uniformes, os jovens demonstraram satisfação ao receber o kit das mãos do chefe do Executivo.
“É muito gratificante ver a alegria no rosto de cada criança e ter a  certeza de que nenhuma delas será discriminada por não possuir um material didático apropriado”, ressaltou Helil Cardozo, que também conversou com os pais dos estudantes.
Todos os alunos das 87 unidades escolares do município irão receber, até o fim de março, seus kits escolares, que são diferenciados, de acordo com o segmento de ensino - da Educação Infantil a Educação de Jovens e Adultos (EJA) - podendo conter cadernos, lápis de cor, hidrocor, massinha de modelar, giz de cera, tinta guache, cola, cola colorida, régua, tesoura, apontador, borracha, compasso e transferidor, entre outros.
A pequena Letícia Freire de Oliveira, 7 anos, foi a primeira a receber das mãos do prefeito seu kit escolar, e com um sorriso fez questão de tirar uma foto.
“Eu adorei meus materiais, tem coisas aqui que eu nunca vi na vida”, disse Letícia, observando suas colas coloridas.
           Mãe de etícia, Lineide Freire dos Santos, 24 anos, participou da entrega dos kits escolares e também agradeceu pelo “presente”.
“No fim do ano passado, fomos informados pela direção da escola que os alunos iriam receber seus próprios materiais, e hoje isso é concretizando. É uma tremenda economia, visto que moro de aluguel e estou esperando outro filho”, comentou Lineide, que veio do estado do Ceará para Itaboraí em agosto de 2011.
Já a secretária Susilaine Duarte ressaltou as vantagens de os alunos terem o material completo e poderem levá-lo para susa casas.
            “Eu espero que este kit escolar só venha a completar o trabalho desenvolvido pelas unidades escolares. Agora, todos os alunos têm o privilégio de ter seus próprios materiais e poder levar o material para casa, além de serem contemplados com mochila, estojo, tênis, uniformes e outros”, destacou Susilaine.
            A entrega dos kits escolares é realizada pela equipe diretiva da escola, orientada pela Semec a serem entregues aos responsáveis dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares