quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Itaboraí recebe ensaio da Acadêmicos do Cubango na prévia do Carnaval 2014


A população de Itaboraí teve uma pequena amostra, neste domingo, de como será o Carnaval na cidade a partir de 2014, quando começa o resgate dos tradicionais desfiles de escolas de samba no município. Convidada especial deste fim de semana, a Acadêmicos do Cubango fez um ensaio técnico cruzando parte da Avenida 22 de Maio, indo até a Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro. A bateria, liderada pelo mestre Jonas, acompanhou o samba-enredo “Uma epopeia africana”, levantando a multidão.
Na avaliação do presidente da Fundação Culural de Itaboraí, Claudio Rogério Dutra, o resultado do evento foi positivo e dá início ao projeto do prefeito Helil Cardozo, de promover, a partir de 2015, a volta do desfile das escolas de samba da própria cidade.
“Em 2014, já teremos um desfile-espetáculo e a atuação de blocos, além de shows que ocorrerão pelos distritos”, antecipa Cláudio Rogério.
Dutra lembra, ainda, que já estão abertas as inscrições para a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval de Itaboraí. Os interessados devem comparecer à Casa Heloísa Alberto Torres, na Praça Marechal Floriano Peixoto, até o dia 18, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Pelé, presidente da Acadêmicos do Cubango, se disse honrado com a recepção de Itaboraí à agremiação de Niterói, e espera voltar em breve à cidade.
“Quero agradecer ao prefeito Helil Cardozo pela oportunidade de confiar à nossa escola o ponta-pé inicial para que os desfiles voltem ao município, que sempre teve sambistas de primeira linha”, disse o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares