terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Itaboraí seleciona educadores sociais para escola em tempo integral

Entre as oportunidades estão vagas para professores de música, jogos de tabuleiro e lutas


A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), realiza, até 10 de março, inscrições para o processo de seleção pública simplificada para contratação temporária de 14 educadores sociais. Os contratados irão atuar na nova unidade escolar do município, a Escola Municipal de Tempo Integral Juíza Patrícia Lourival Acioli, em Itambi, com previsão de inauguração ainda neste primeiro semestre.
A escola, um projeto piloto na rede municipal de ensino, contará com aproximadamente 400 alunos, da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano).  A contratação dos profissionais se dará por período de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses, a critério da Semec.
Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Susilaine Duarte, este processo visa possibilitar que o professor cumpra sua carga horária, reservada ao planejamento, estudo e avaliação, e que os alunos sejam atendidos durante todo o dia.
“Assim, conseguimos beneficiar docentes, estudantes e educadores sociais. O objetivo da contratação é contribuir para a formação escolar de crianças e adolescentes, através de extensão curricular e da permanência dos alunos por mais tempo na escola.
Vagas
As vagas são para as modalidades de Dança, Teatro, Banda, Coral, Balé, Jogos de Tabuleiro, Libras (Língua Brasileira dos Sinais), Musicalização e Atividades Rítmicas para Educação Infantil, Lutas, Violão e Flauta, Capoeira, Artes Visuais, Jogos de Quadra e Street Dance.
Dentre as atribuições dos profissionais estão participar do planejamento das atividades escolares juntamente com a coordenação e direção da escola, envolver-se na elaboração de projetos pedagógicos, organizar parcerias com a comunidade e  acompanhar o desempenho escolar dos alunos.
Para concorrer à vaga de educador social, com carga horária de 20h semanais e remuneração mensal de R$ 800, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, habilidade comprovada e requisitos básicos exigidos para o exercício da função.
A inscrição será efetuada a partir da apresentação de currículo envelopado e preenchimento da ficha de inscrição, que deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sendo lacrados e identificados nominalmente. As etapas seguintes serão: análise de currículo e documentação comprobatória (13 a 17/03), resultado parcial a ser fixado na sede da Semec (19/03), prazo de recurso (20/03), período de entrevistas (01 a 25/03) e resultado final a ser fixado na sede da Semec (26/03).

Os candidatos convocados deverão comparecer entre os dias 28 e 29 de março  na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí, no horário das 09h às 12h e 14h às 16h, para assinatura do instrumento contratual munidos dos seguintes documentos: PIS/PASEP, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, duas fotos 3x4 e certidão de nascimento ou casamento.
A Semec fica situada na Praça Marechal Floriano Peixoto, n° 18, Centro, Itaboraí.
         O edital de seleção pública simplificada n°003/2014, com mais informações, incluindo o requerimento de inscrição e modelo de currículo aos candidatos está disponível no site da Prefeitura de Itaboraí (www.itaborai.rj.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares