quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Revelação, Imaginasamba, Pique Novo, MC Marcinho, Tchakabum e Acadêmicos do Cubango se apresentam em Itaboraí


 Município terá 7 dias de festa e atrações para todas as idades

Com o tema “O carnaval está voltando”, a Prefeitura de Itaboraí preparou uma programação especial para os dias de folia no município, desta quarta-feira (26/02) até o dia 4 de março (terça-feira).  Grandes atrações estarão na cidade, como a escola de samba Acadêmicos do Cubango e os grupos Revelação, Imaginasamba, Pique Novo e Tchakabum, além do MC Marcinho e outros artistas. A “Arena Carnaval”, palco principal da festa, será na Avenida 22 de Maio, na altura do bairro Rio Várzea, e estará sob o comando do apresentador Andreia Gasparetty. Outros seis distritos do Município também receberão os festejos.

Segundo o presidente da Comissão de Carnaval, Cláudio Rogério Dutra, o objetivo este ano é dar início à recuperação da festa de rua na cidade.

“A Prefeitura de Itaboraí vem apoiando a volta do carnaval popular, como o dos blocos carnavalescos. Esperamos dias de festa com alegria, paz e a participação das famílias. Em relação à escolha do local, a Arena foi pensada visando o conforto e a segurança da população, além da localização privilegiada”, ressaltou Dutra.

Na quarta-feira (26/02), a partir das 19h, a Casa Heloísa Alberto Torres (Chat) abre a exposição “Carnavais no Carnaval”, uma mostra de fantasias e adereços das escolas de samba da cidade e também de agremiações como Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Grande Rio e outras, além de abadás de blocos carnavalescos, desenhos e imagens diversas sobre antigos carnavais do Município, homenageando o saudoso carnavalesco Washington Luiz José da Costa. Haverá, ainda, um concurso de Rainha e Princesa do Carnaval 2014, além de apresentação de sambas de quadra.

Na quinta-feira (27/02), a partir das 20h, a sede da Associação dos Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Aiperj) recebe o já tradicional Baile da Cidade. Na ocasião, o prefeito Helil Cardozo entrega a chave da cidade ao Rei Momo. A festa contará com o Cordão da Bola Preta, a Banda Furiosa e o Grupo Samba Rock.

Na sexta-feira (28/02), a partir das 16h, é a vez do bloco do Projeto Vida em Movimento, vinculado à Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais. Formado por pessoas com mais de 50 anos, o grupo se concentrará na Avenida 22 de Maio, em frente ao Banco do Brasil, seguindo até a Arena Carnaval. O desfile pelas ruas da cidade inclui porta-bandeira, mestre-sala, trio elétrico e a participação da Banda Furiosa. A partir das 20h acontece o arrastão dos blocos “Sossego”, “Tô vacilando”, que sairá às 21h da Praça de Itaboraí, e “Penúltimo Gole”, saindo às 23h de Nova Cidade. Todos têm a Arena Carnaval como destino.

Crianças e adultos

No sábado (01/03), a partir das 18h, a criançada faz a festa na matinê da Arena Carnaval, comandada pelo animador Fabiano Araújo. Em seguida, ocorrem as apresentações dos grupos Banda Furiosa e Samba Rock. Encerrando  a noite, os pagodeiros do Imaginasamba cantam seus maiores sucessos, como “Duvido”, “Não fui homem pra te merecer” e “Melhor amiga da minha namorada”.

No domingo (02/03), o animador Fabiano Araújo agita novamente os pequeninos na Arena Carnaval com muita música e diversão, a partir das 18h. Logo após, a dupla sertaneja Douglas e Kleberson sobe ao palco, seguida pelo MC Nandinho. Quem encerra a noite é o grupo de pagode Pique Novo, com canções como “Ligando os fatos”, “Pelúcia” e “Chega de sofrer”.

Na segunda-feira (03/03), a partir das 18h, os artistas do Circo de La Costa comandam um bloco infantil. A programação segue com a banda 4 Estações e a escola de samba Acadêmicos do Cubango, que, a partir das 22h, faz um desfile-show, resgatando a tradição dos desfiles de Itaboraí. A noite se encerra com os baianos do Tchakabum e seus grandes sucessos da axé-music, como “Olha a onda”, “Dança da mãozinha”, “Explosão” e “Tesouro do pirata”.

Já na terça-feira (04/03), a partir das 18h, Fabiano Araújo anima a última matinê do Carnaval 2014, seguida da Banda Strategya. Encerrando os festejos, duas atrações especiais agitaram os foliões. MC Marcinho canta seus grandes sucessos, como “História de amor”, “Garota nota 100”, “Princesa” e “Tudo é festa”. Fechando a noite, o grupo de pagode Revelação comanda a festa com os sucessos “Tá escrito”, “Camarote”, “Fala Baixinho”, “Coração radiante” e “Grades do coração”, entre outros.

Distritos

Entre os dias 1º e 4 de março, a programação oficial do Carnaval de Itaboraí também ocorre nos distritos da cidade, e promete levar muita alegria e diversão aos foliões locais. Os bairros Apolo II, Marambaia, Itambi, Visconde, Cabuçu e Manilha irão receber shows populares, matinês, blocos carnavalescos e DJ’s, sempre a partir das 19h.

Trânsito

Do dia 28 de fevereiro até 4 de março, a partir das 17h, o correrá o fechamento das vias e controle de tráfego da Avenida Papa João XVIII (conhecida com Rua 100, no Rio Várzea) até a esquina da Rua Miguel da Silva (próximo ao Citrus Clube). O tráfego será liberado nas primeiras horas da quarta-feira de Cinzas (05). A Secretaria Municipal de Transportes estará com seu efetivo de agentes de trânsito durante todos os dias, para organizar o tráfego.

Saúde

Durante o Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde estará de prontidão no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior e também na área da festa, onde será montado um posto médico com 72m². No local estarão seis médicos, três enfermeiros, três técnicos de enfermagem e quatro maqueiros. Três ambulâncias de resgate ficarão estacionadas em locais estratégicos.] e um carro-maca elétrico também estará a postos para possíveis atendimentos.

Segurança

Para garantir a segurança dos foliões, o evento contará com os efetivos da corporação do 35° Batalhão de Polícia Militar e da Guarda Municipal, que estarão de prontidão nas ruas. Uma empresa de segurança privada também foi contratada e fará o reforço na vigilância da Arena Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares