sábado, 1 de março de 2014

1ª Caravana da Juventude lota quadra de escola municipal em Itambi



Centenas de crianças e adolescentes curtiram, neste sábado (22/02), durante cinco horas, atividades como batalha de MCs, festival de talentos, slackline, le parkour, jogos diversos, rampa de skate, hip hop, cine vídeo e festival de pipas. A batalha dos passinhos, comandada pelo DJ Everton Souza, foi uma das grandes atrações da tarde, com 42 participantes competindo. O grande vencedor foi Kelvy Moura. A programação fez parte da 1ª Caravana da Juventude, realizada na quadra de esportes da Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, em Itambí, promovida pela Coordenadoria da Juventude da Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaboraí (SEMDS).

“Fico feliz em ver que as nossas crianças e jovens estão aqui, neste sábado bonito e ensolarado, numa confraternização sadia entremeada de esporte e dança. Até o final do ano, a Caravana da Juventude percorrerá todos os distritos da nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social, Audir Santana, que, meio sem jeito, ensaiou uns passinhos.

A próxima Caravana da Juventude já está marcada para começar às 12 horas do dia 22 de março, na Escola Municipal Ver. Dimas Monteiro Nogueira, em Visconde.

“O objetivo deste evento, que será mensal e que percorrerá 12 localidades, é desenvolver atividades em todos os pontos do nosso município, proporcionando a inclusão social de jovens de baixa renda”, disse Henrique Souza, coordenador da SEMDS.

“Foi muito legal participar da batalha dos passinhos. Mais legal ainda foi ganhar esses prêmios, (micro-system e duas camisas de griffe), disse Kelvy Moura.

Já José Adão (2º colocado) ganhou um vídeo-game e uma camisa de griffe. Já o terceiro colocado, o jovem Douglas, levou para casa uma camisa de griffe. Os três ganharam ainda um certificado de participação e um curso de informática.

Maria Amélia Macedo, de 15 anos, também moradora da localidade, fez um apelo para que a Caravana volte mais vezes a Itambí.

“Aqui, o lazer ainda é muito pouco. Fiquei muito feliz com esta ação da Prefeitura”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares