quinta-feira, 13 de março de 2014

DPO de Visconde de Itaboraí é reativado após cinco anos sem funcionar


Começou a funcionar, na Avenida Esperança, o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do distrito de Visconde, em Itaboraím que também beneficiará as comunidades de Porto das Caixas e parte de Itambi. A reinauguração, no início da noite de quinta-feira (28/02), foi possível graças a parceria da Prefeitura, por  meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), com Polícia Militar e empresários da região. O DPO tem cinco cômodos mobiliados, uma cela, uma viatura para o policiamento na região e o telefone 2736-1597, pelo qual um destacamento com três policiais militares estará à disposição dos moradores.

“Estou emocionado em participar deste ato, que é muito importante. O resgate desta unidade foi possível graças à mais uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura, e também com empresários desta região. Há 10 anos, eu comandava o 35º Batalhão, aqui em Itaboraí, e conheci o prefeito Helil Cardozo e seu vice Audir Santana. O primeiro era vereador, e o segundo, deputado. Desde então, ficamos amigos e parceiros”, disse o coronel Dias, comandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA).

O prefeito Helil Cardozo garantiu a realização de mais obras para o distrito, e que outros DPOs serão reinaugurados na cidade.

“Este é o primeiro. Vamos reativar outros DPOs, como os de Pacheco e Sambaetiba. Estamos preparando um grande plano de obras para Visconde, como já estamos executando em outros distritos. Itaboraí está vivendo um novo momento, com a melhoria da qualidade de vida de nossa população”, afirmou Helil Cardozo.

Responsável pela parceria prefeitura com a PM e empresários, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social, Audir Santana, em seu pronunciamento, também comemorou o retorno do DPO.

“A reinauguração do DPO já aumenta a sensação de segurança. Quem vive às margens da lei não terá espaço aqui em Visconde, Porto das Caixas e Itambi. Tenho conversado com o prefeito, e brevemente traremos para a região, uma parceria com o governo federal para pavimentar as ruas que, em épocas como esta, de Carnaval, servem de rota de fuga dos congestionamentos da BR”, concluiu.

Segundo o comandante do 35º BPM, tenente-coronel Salema, grande parte do efetivo do DPO mora em Visconde, Itambi e Porto das Caixas, o que facilita a relação com a população. Ao divulgar o número do telefone da uniade - 2736-1597 - o comandante afirmou que a corporação está de portas abertas e dispostas a aceitar sugestões e críticas.

Também participaram da solenidade os secretários municipais de Administração, Jorge Armando Pimentel; de Segurança e Defesa Civil, Ricardo Sales, além de lideranças comunitárias, vereadores e o comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel Sarmento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares