quarta-feira, 19 de março de 2014

Itaboraí seleciona aluno para ir á Feira do Livro na Suécia


A rede de ensino municipal de Itaboraí vai selecionar, por meio da Olimpíada de Português de 2014, um aluno para conhecer a Feira Internacional do Livro de Gotemburgo, na Suécia. A viagem será dada como premiação do concurso. A oportunidade surgiu em um encontro entre a secretária municipal de Educação, Susilaine Duarte, e a jornalista e escritora Jô Ramos, que terá um estande na feira. O evento, que esse ano vai homenagear Brasil e Portugal, contará com um painel com informações sobre Itaboraí.

O aluno selecionado, além de conhecer o país e ter a oportunidade de se encontrar com escritores internacionais renomados, também irá apresentar, no evento, textos dele e de outros alunos que se destacarem na Olimpíada de Português.

“É importante que o aluno goste de literatura, e que terá a oportunidade de conhecer outro país, uma nova realidade. Assim, ele verá o quanto o mundo é diverso e que ele pode mudar a sua realidade e a realidade de sua localidade”, disse Jô Ramos.

A escritora acrescentou que o aluno premiado terá a oportunidade também de debater seus textos com os visitantes da feira de Gotemburgo.

A Olimpíada de Português, que é bienal, começará no próximo mês e será finalizada em agosto. A Olimpíada de Português vai selecionar os melhores textos entre alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental que apresentarão trabalhos de poesia, memórias e artigos opinativos.

Muito entusiasmada com a oportunidade, Susilaine duarte se mostrou muito feliz com a possibilidade de mudar completamente a vida de um aluno.

“Penso que uma viagem como essa vai mudar a vida de uma criança para sempre. A bagagem de cultura e experiência que ela terá e irá disseminar entre sua família e seus amigos é enorme. Ele nunca mais verá o mundo do mesmo jeito”, afirmou.

A Feira Internacional de Gotemburgo acontecerá dos dias 25 à 28 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares