segunda-feira, 10 de março de 2014

Itaprevi realiza 5ª edição do programa Maturidade Saudável


O presidente do Itaprevi, Geraldo Saraiva, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Zeca de Pacheco, celebrou mais um evento dedicado exclusivamente aos aposentados e pensionistas do Instituto.

“Nosso objetivo é oferecer o máximo de benefícios possível, dentre eles, já no mês de fevereiro conseguimos credenciar mais 17 médicos no Itaprevi, para melhor atender nossos beneficiários”, destacou Saraiva.

Foram oferecidos ainda inscrições (40 vagas) para visita ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), emissão do Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), distribuição de sementes e orientações de plantio e café da manhã.

Para o subsecretário de Atenção Básica e médico perito do Itaprevi, Ronaldo Veiga, o cartão do SUS é uma questão de cidadania.

“Nele se pode contatar números de procedimentos, cirurgias, exames, atendimentos pelo SUS e outros. Em alguns lugares, já é informatizado, e quando o estiver totalmente será essencial para o Ministério da Saúde”, ressaltou Veiga.

A visita ao CCBB, voltada ao público do Itaprevi, acontecerá em 20 de março e será guiada por intermédio da agência do Banco do Brasil de Itaboraí. A alimentação e o transporte ao local serão fornecidas em parceria com a Prefeitura de Itaboraí.

A aposentada Nilda Veríssimo, 68 anos, foi a primeira a fazer o cartão do SUS.

“Eu não tinha o cartão, e assim que soube, fiz questão de fazer. Caso eu venha a precisar, já tenho. E também peguei umas sementes de salsinha e cebolinha para incrementar minha horta”, disse a moradora de Venda das Pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares