quarta-feira, 5 de março de 2014

Revelação e MC Marcinho fecham o Carnaval na cidade

Mais de 150 mil pessoas se divertiram em clima de paz nos quatro dias de folia


Mais de 150 mil pessoas brincaram o Carnaval em clima de paz e alegria nos quatro dias da festa promovidos pela Prefeitura de Itaboraí em sete pontos da cidade. Nesta terça-feira (05/03), um público recorde de mais de 35 mil pessoas lotou a Arena Carnaval, montada em Rio Várzea, para assistir aos shows de MC Marcinho e do Grupo Revelação. Pelo mesmo palco também passaram, desde sábado (01/03), os grupos Imaginasamba, Pique Novo, Tchakabum e a escola de samba Acadêmicos do Cubango. A apresentação ficou por conta de Andreia Gasparetty. Houve festa também em seis distritos, com shows de bandas, MCs e desfiles de blocos carnavalescos.

“Quero dar os meus parabéns a todos que participaram destes quatro dias de confraternização. Procuramos trazer grupos de alto nível para resgatar nossa tradição, de fazer um bom Carnaval. Mas a maior atração, com certeza, foi o público, que cantou e brincou sempre em clima familiar, de paz e harmonia”, disse o prefeito Helil Cardozo, que também esteve na Arena principal montada em Rio Várzea e circulou com o Rei Momo, a Rainha e a Princesa do Carnaval por todos os bairros onde houve programação oficial.

Assim como nos outros dias, a noite desta terça-feira teve início com uma matinê, na qual o animador Fabiano Araújo fez a alegria da criançada. Em seguida, a banda Strategya subiu ao palco para aquecer a plateia antes da entrada de MC Marcinho, que tocou durante uma hora. Abrindo com “Glamurosa”, passando por sucessos como “Catucá”, “Favela” e “Princesa”, o cantor tirou todos do chão ao encerrar a apresentação de mais de uma hora com “Tudo É Festa”.
“Desde 1994, quando comecei na estrada, vim a Itaboraí mais de dez vezes. Já me considero um pouco íntimo da cidade. Mas é a primeira vez que venho tocar no Carnaval. Me emocionou bastante a forma como fui recebido. Só tenho a agradecer à Prefeitura pela oportunidade”, disse o funkeiro.

O Revelação botou todo mundo para dançar por mais de uma hora e meia. Quando o vocalista Xande de Pilares apareceu no palco cantando “Gira Girou”, já teve ideia de como seria a receptividade do público, que o acompanhou durante os clássicos “Pai”, “Camarote” e “Mulher Traída”, encerrando com “Samba de Arerê”
“Estar aqui já seria uma felicidade imensa pela forma como o público nos recebeu. Mas a alegria é dobrada por ser no Carnaval. Foi, sem dúvidas, um momento muito especial para todos nós”, disse Xande.
Além da Arena montada em Rio Várzea, a Prefeitura também montou estruturas com palco, sonorização, banheiros químicos e ambulância em Manilha, Apolo II, Marambaia, Itambi, Cabuçu e Visconde. A Guarda Municipal e a PM também garantiram a segurança em todos os locais de festa.

Saúde
O Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior recebeu uma remoção do posto de saúde montado na Arena, que contou com seis médicos, três enfermeiros e dez técnicos de enfermagem, além de quatro ambulâncias no suporte. O local atendeu 20 pessoas, a maioria por intoxicação alcoólica. Nos quatro dias de Carnaval, foram prestados 95 atendimentos, com 10 remoções para a unodade hospitalar. Nenhum caso foi considerado grave. Por precaução, todos os menores atendidos foram acompanhados pelo Conselho Tutelar e encaminhados ao Hospital.

Segurança
A segurança ficou a cargo da Guarda Municipal, com seu efetivo fazendo o patrulhamento e contandp com o apoio do 35º Batalhão de Polícia Militar, que montou uma unidade móvel na área de eventos e também colocou homens e viaturas de prontidão nos distritos. Não houve registro de casos graves.

Trânsito
A Secretaria de Transportes disponibilizou agentes para atuarem na orientação do trânsito, e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo contou com 19 profissionais do Departamento de Posturas que não permitiram o comércio ilegal na Arena.

“Só não pude vir no domingo porque estava passando mal. No mais, vim todos os outros dias. Na minha opinião, hoje (terça-feira) foi o melhor ida. Adoro o Revelação. Os caras são muito bons. Além do Marcinho, que eu já escuto há muito tempo”, disse Cauan Macedo, estudante, 18 anos, morador da Aldeia da Prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares