segunda-feira, 7 de abril de 2014

Erica Saraiva assume presidência do Itaprevi


O ex-presidente Geraldo Saraiva toma posse da vaga de vereador

Depois de 15 meses de mandato, o presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi), Geraldo Saraiva de Miranda, passou na quinta-feira (03) o cargo para assessora de comunicação Erica Gonzalez Saraiva, que assume a gestão da autarquia.

Na presença do Prefeito Helil Cardozo, o ex-presidente se despediu dos servidores do Executivo em meio a uma emocionada cerimônia, que contou ainda com a presença do vice-prefeito, Audir Santana, dos presidentes do comitê de investimentos e do conselho administrativo do instituto, Flávio Carvalho e Joarez Fonseca, do presidente da Câmara Municipal, Marcos Araújo, vereadores, secretários, autoridades e funcionários.

Por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, Geraldo Saraiva tomou posse da vaga aberta por conta do afastamento do vereador Lucas Rogério Baptista Borges (SOLIDARIEDADE), cassado por abuso de poder econômico, até que o processo seja julgado em instâncias superiores.

Sexto Mandato

O ex-presidente do Itaprevi chega ao sexto mandato como vereador com a meta de cobrar soluções nas áreas de meio ambiente e educação, em parceria com a base aliada do governo.

“Minha luta é correr atrás das promessas feitas pelo Comperj para Itaboraí e cobrar deles às nossas reivindicações. Deus me deu força e saúde para estar por 15 meses à frente desta autarquia. Quando fui convocado para assumir a instituição, em janeiro de 2013, tínhamos R$ 82 milhões em caixa. Hoje deixo a gestão com R$ 103 milhões. Mesmo com todas as dificuldades conseguimos avançar”, afirmou em seu discurso. “Fui convocado para assumir a cadeira do companheiro Lucas Borges por determinação da justiça. Se ele conseguir reverter a situação em Brasília, da mesma forma que assumi, sairei de cabeça erguida e paz na consciência”, declarou Saraiva.

Geraldo também comentou sobre os avanços conquistados em sua gestão.

“Além do aumento de mais de R$ 20 milhões no caixa do instituto, temos hoje cerca de 980 beneficiários, entre aposentados e pensionistas, contamos com 35 médicos em nossa rede de assistência e deixo a casa totalmente arrumada, bem diferente de quando encontrei. Destaco também que este é o melhor grupo de trabalho que eu tive em meus 30 anos de vida pública”, acrescentou.

Continuidade da gestão

Também nascida e criada em Itaboraí, no bairro Nova Cidade, Erica Gonzalez Saraiva, 34 anos, é formada em Comunicação Social e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Há seis anos atua na Prefeitura de Itaboraí como assessora de comunicação social e a partir desta sexta-feira assume a presidência do Itaprevi com o objetivo de dar continuidade a gestão.

Erica tem a seu favor o fato de ser filha do ex-presidente Geraldo Saraiva e conhecer de perto todos os trabalhos desenvolvidos na autarquia desde o início desta gestão.

“Agradeço ao prefeito pela confiança, por acreditar na minha capacidade de estar à frente de um cargo relevante como este no município. Quero trilhar uma trajetória que minha família, meus companheiros de trabalho, meus amigos tenham orgulho da minha passagem pelo Itaprevi”, afirmou bastante emocionada após ser presenteada por sua filha, Eduarda, de 3 anos, com um buquê de rosas.

O presidente da Câmara, Marcos Araújo, também parabenizou a nova gestora.

“Tenho certeza que você não só vai dar continuidade aos trabalhos, mas melhorar ainda mais esta instituição, por conta de sua competência, determinação e seriedade. Desejo muito sucesso neste seu novo desafio e dou boas-vindas ao meu mais novo companheiro de Câmara, a quem nutro profundo respeito e admiração”, ressaltou.

O vice-prefeito Audir Santana também frisou as qualidades do mais experiente vereador do município e elogiou a escolha da nova presidente.

“Estou certo que o desempenho de Geraldo Saraiva na Câmara será brilhante, como foi em todos estes anos de sua vida pública, sempre pautada na busca pelo entendimento e pelo diálogo. A Érica tem um modelo de pai, de professor, que prima por conquistas, avanços e vitórias. É isso que esperamos para esta gestão”, disse Audir.

O prefeito Helil Cardozo ressaltou que a indicação da nova presidente foi uma determinação exclusiva dele.

“A gestão do Geraldo Saraiva foi marcada por muitas conquistas, tendo a harmonia como a mais significativa. Indiquei a Erica Saraiva para dar continuidade aos trabalhos, mas sei que teremos novos projetos, sempre pensados em nossos servidores. Parabenizo o Geraldo pelo período que esteve no comando do Itaprevi e tenho certeza que a nova presidente fará uma excelente gestão”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares