quarta-feira, 16 de abril de 2014

Itaboraí ganha Hospital Adventista Silvestre que terá parceria com a Prefeitura



Itaboraí ganhou, na manhã desta terça-feira (15/04), uma unidade do Hospital Adventista Silvestre. O local será uma unidade de saúde que atenderá emergência e realizará tanto procedimentos simples como de alta complexidade, como transplantes. Apesar de ser um hospital particular, o local atenderá uma porcentagem de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), por meio de uma parceria com a Prefeitura de Itaboraí.

A cerimônia de inauguração, que aconteceu no anfiteatro da Escola Adventista da cidade, contou com a presença do prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, do vice- prefeito, Audir Santana, do secretário de Saúde, Edilson dos Santos e da consultora geral do município, Helenilza Cardozo, além de representantes e diretores do hospital.

O pastor Gustavo Shumann, um dos responsáveis pelo hospital, agradeceu o apoio da Prefeitura. “Quero agradecer o apoio incondicional que a Prefeitura nos deu, principalmente na agilização de toda a documentação para inauguração do hospital. Helil, muito obrigado sem o apoio de vocês seria muito mais difícil”, disse o pastor.

O prefeito também comemorou a inauguração da unidade para a cidade. “ É fundamental esse empreendimento para a cidade. Essa parceria com a prefeitura irá continuar, e, se for preciso, iremos ampliá-la. Essa unidade irá desafogar o nosso hospital municipal, uma vez que a cidade não tinha hospital particular e absorvia toda a demanda mesmo de quem possui plano de saúde. Desta forma, vamos agilizar o atendimento à população de Itaboraí", disse Helil.

O vice-prefeito Audir Santana, que é médico, falou que o Hospital Silvestre chega em boa hora e que vai desafogar a saúde pública de Itaboraí, já que atenderá pacientes de outros convênios. É mais uma unidade hospitalar que chega ao município, mesmo sendo da rede privada, afirmou Dr. Audir.

O hospital, que entrará em funcionamento em 45 dias, está instalado na antiga sede da Igreja Adventista, que fica ao lado da Escola Adventista Rua Desembargador Ferreira Pinto, 721, no Centro.

Muito animado, o secretário de Saúde Edílson dos Santos ressaltou a importância da parceria. “Estou em conversa com o diretor médico, Rogério Gusmão para estabelecer um protocolo de intenções. Após o início dos trabalhos iremos firmar um termo de cooperação técnica", explicou Edilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares