segunda-feira, 21 de abril de 2014

Itaboraí realiza festivais internos do Viva Vôlei




A Prefeitura de Itaboraí deu prosseguimento à realização dos festivais internos dos quatro núcleos do Programa Viva Vôlei, realizado no município em parceria com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Após a abertura no sábado (12/04) no Ginásio Carlos Castilho Bonan Tiberto, em Cidade Sallém, desta vez foi a Escola Municipal Marly Cid de Almeida Abreu, em Nancilândia, que recebeu a atividade.
"A ideia é incentivar os alunos a colocarem em prática aquilo que aprenderam, além de trazer cada vez mais novas crianças e adolescentes para o programa. Sempre de modo lúdico, valorizando a integração" - disse Alexandre Arêas, que está respondendo interinamente pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Durante os festivais, a CBV forneceu diversos brindes para serem entregues aos alunos, como bonés, camisetas  e bolas. Após a etapa interna, todos os núcleos da cidade realizarão juntos um festival. Em seguida, está programada uma visita das crianças ao Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema.
"Praticar um esporte é muito importante para ajudar na evolução das crianças. Meus sobrinhos já faziam aulas aqui e, como minhas filhas sempre gostaram de vôlei, resolvi inscrevê-las também. Venho acompanhá-las sempre que possível, e, quando não posso, vem o meu marido" - disse Regiane da Silva, 36 anos, diarista moradora de Nancilândia, mãe das gêmeas Lívia e Letícia, 11 anos.
Cerca de 70 alunos participam semanalmente das atividades no núcleo, que não atende apenas a estudantes da escola sede, mas a toda a comunidade. Contabilizando toda a cidade, são mais de 350 pessoas inscritas.

O Viva Vôlei

O Viva Vôlei é um projeto de iniciação ao voleibol cuja diretriz é educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte. Foi iniciado em 1999 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), quando em 2003 foi criado o Instituto Viva Vôlei para gerenciar o projeto, que tem a chancela e o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)
Atualmente são 75 centros em atividade, atendendo a cerca de trinta mil crianças e adolescentes de 17 estados brasileiros, gerando aproximadamente trezentos e cinquenta empregos diretos e indiretos. O Viva Vôlei fica responsável por ceder todo o material técnico, assim como realizar a reposição periódica conforme demanda e supervisionar os núcleos, a forma de treinamento e capacitar os professores, sendo estes profissionais cedidos pela prefeitura.

Matrículas

As matrículas seguem abertas nos quatro núcleos de Itaboraí. Os documentos necessários para inscrição das crianças e jovens, de ambos os sexos, que devem ter de 7 a 14 anos,
são: certidão de nascimento, foto 3x4, atestado médico, declaração escolar e assinatura do responsável.

Confira abaixo os horários de atendimento de cada um dos núcleos:

E. M. Genésio da Costa Cotrim (Reta Velha)
Terça e quinta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas.

E. M. Marly Cid de Almeida Abreu (Nancilândia)
Segunda e quarta-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas.

E. M. Clara Pereira de Oliveira (Nova Cidade)
Terça-feira, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, e sábado, das 8 às 14 horas.

Ginásio Carlos Castilho Bonan Tiberto (Cidade Sallém)
Segunda e quarta-feira, das 8:30 às 11:30 e das 14 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares