quinta-feira, 17 de abril de 2014

Itaboraí recebe duas vans para transporte de pacientes


O secretário de Saúde de Itaboraí, Edilson Francisco dos Santos, participou na sexta-feira (11), no pátio do 7º BPM (São Gonçalo), em Alcântara, da cerimônia de entrega de 17 vans para transporte de pacientes nos municípios que compõem a Região Metropolitana. O gestor, que representou o prefeito Helil Cardozo na solenidade, recebeu dois veículos das mãos do Governador Luiz Fernando Pezão, do secretário estadual de Saúde, Marcos Musafir, e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Melo (PMDB).

Os veículos têm o objetivo de facilitar o acesso de doentes a tratamentos fora do município onde moram, com mais conforto e segurança no deslocamento. Além de Itaboraí, as vans foram distribuídas aos municípios de Cachoeiras de Macacu, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá, que receberam cada um duas unidades, com exceção do último da lista que ficou com três.

Segundo Pezão, já foram entregues um total de 180 vans a 91 municípios fluminenses, num investimento total de quase R$ 18 milhões.

“Muitos pacientes se deslocavam para fazer tratamentos de quimioterapia e hemodiálise sem as condições necessárias. Estamos entregando veículos com ar-condicionado para dar mais dignidade e cidadania a quem precisa de atendimento fora da sua cidade”, disse Pezão.

Cada van tem capacidade de 16 lugares e custou R$ 98.895,02, sendo a verba oriunda de emenda parlamentar.

“Estas vans vão servir muito a população de Itaboraí. Em nome do prefeito Helil Cardozo, agradeço todo esforço que o Governo do Estado tem feito para conduzir a saúde com a qualidade que o cidadão itaboraiense merece”, disse Edilson Francisco dos Santos, secretário municipal de Saúde.

As vans doadas estão totalmente regularizadas e com os termos de doação já assinados pela Prefeitura. O Documento Único de Arrecadação (DUDA) de cada uma delas foi pago pela Secretaria de Estado de Saúde. Em contrapartida, o município será responsável pelo seguro, manutenção e alimentação dos pacientes nos casos de viagens que ultrapassarem quatro horas de deslocamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares