sexta-feira, 11 de abril de 2014

Itaboraí sedia encontro dos Conselhos Municipais de Educação


A Prefeitura de Itaboraí, através da secretaria de Educação e Cultura, sediou na segunda-feira (07) o III Encontro da Regional Metropolitana da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME/RJ), que aconteceu no Vera Gol Esporte e Lazer, em Outeiro das Pedras.

O encontro teve como objetivo apresentar e discutir propostas de trabalho para a gestão da coordenação regional/estadual relativas ao biênio 2014-2016, debater a educação municipal e fortalecer os conselhos municipais dos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Tanguá e Itaboraí. Temas sobre ensino fundamental, educação especial, infantil, de jovens e adultos também foram apresentados numa mesa redonda.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Itaboraí e secretaria municipal de Educação e Cultura, Susilaine Duarte Ribeiro Soares, o encontro serviu como momento de troca entre os participantes.

“A reunião mostrou a visibilidade a nível estadual que o nosso conselho já tem, além da articulação com a UNCME nacional, através deste encontro com a Regional Metropolitana”, declarou.

Entre os presentes estiveram as coordenadoras estadual e regional da UNCME, Nelma Rago e Rosemary Lyrio, a presidente e a vice do Conselho Municipal de Educação de Itaboraí, Susilaine Duarte Ribeiro Soares e Simone de Oliveira da Silva Santos, e as presidentes da Câmara de Legislação e de Educação Básica do Conselho de Educação de Itaboraí, Dilcelene Quintanilha de Resende Cordeiro e Clemária Ramos Ataíde.

Durante a reunião também foi eleita a nova coordenadora regional da UNCME/RJ, Rosemary Lyrio, de São João de Meriti para o biênio 2014-2016. Acidade de Niterói foi a escolhida para receber o IV Encontro, que deverá acontecer em abril de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares