domingo, 27 de abril de 2014

Itaboraí sedia etapa final do Circuito Estadual de Basquete 3x3


                A quadra da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí, receberá, neste domingo (27/04), uma arena coberta onde será realizada a etapa final do Circuito Estadual de Basquete 3x3, com quatro categorias: masculino e feminino, sub-18 e pós 18. A realização é da Prefeitura de Itaboraí, com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A entrada é gratuita.

                 "A ideia é dinamizar a prática de mais modalidades, diversificando o esporte a fim de estimular os praticantes e encontrar novos adeptos. Vejo Itaboraí com muito potencial para o desenvolvimento do basquete", disse Alexandre Arêas, que  responde interinamente pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

                A tabela dos jogos será definida durante um congresso técnico a ocorrer já na arena. As competições se iniciam a partir das 9h45min, com as partidas das equipes sub-18, de ambos os sexos. Na sequência, um novo arbitral sorteará os jogos do pós-18, que terá bola rolando a partir das 11 horas.

                Cada categoria contará com seis equipes divididas em dois grupos de três, onde se enfrentarão em sistema de turno único, passando à próxima fase as vencedoras de cada chave, disputando a decisão entre si.
                A etapa final ocorre após uma seletiva realizada nas cidades de Queimados e Volta Redonda. Em Itaboraí, as equipes se enfrentarão a fim de obter pontos no ranking brasileiro, classificatório para o Mundial.

                Durante as competições, o público poderá interagir através de várias atividades oferecidas pela CBB e demais parceiros, como oficinas esportivas, onde professores ministrarão pequenas aulas para as crianças presentes, que ganharão brindes. Haverá, anda, mini-competições e atividades de  esportes urbanos, como slack line e parkour. Um DJ animará os participantes.

Basquete 3x3

                Com mais de 250 milhões de jogadores por todo o mundo, estando entre os desportos recreativos mais jogados, o basquete 3x3 tornou-se um motor essencial do desenvolvimento do basquetebol. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, inclusive, colocou a modalidade como uma das que terão a possibilidade de serem incluídas já para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Confira abaixo as equipes que disputarão a etapa final do Circuito Estadual de Basquete 3x3

Sub-18
Feminino
1) Mangueira 1
2) Rio Sport Club Basketball
3) VemSer
4) Mangueira 2
5) Queimados Basketball
6) Botafogo 2

Masculino
1) Rio Sport Club Basketball
2) Queimados Basketball 1
3) Queimados Basketball 2
4) Escobase
5) Basquete Muralha (VR)
6) Lepo Lepo (VR)

Pós-18
Feminino
1) Criolas
2) Rio Sport Club Basketball 2
3) Rio Sport Club Basketball 1
4) Soul Basket
5) All Basket Team
6) Nacional

Masculino
1) Lendas
2) Rio Sport Club Basketball
3) Warriors Queimados
4) Basquete Porto Real
5) Liga dos Mutantes
6) Thug Family

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares