quinta-feira, 24 de abril de 2014

Itaprevi empossa primeira concursada para o cargo de estatística


A Presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi), Erica Saraiva, emposso  a primeira profissional em estatística aprovada em concurso público da história do órgão.

Aline Costa Melo Cunha de Oliveira, 30 anos, moradora de São João de Meriti, foi aprovada em 2º lugar para o cargo. É formada em Estatística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) desde 2010 e possui MBA em Gerenciamento de Projeto. Apaixonada por números, atualmente cursa Faculdade de Ciências Atuariais.

Acompanhada do esposo, da mãe e do filho de apenas três meses, a profissional tomou posse na sede do Itaprevi.

“Eu não esperava mais ser convocada, pois era apenas uma vaga e o primeiro colocado foi chamado, mas desistiu. Realmente, foi uma surpresa. Assim que recebi o telegrama de convocação, fiquei feliz demais”, contou Aline, ao assinar o termo de posse.

A presidente Erica Saraiva afirmou que o Itaprevi já empossou todos os concursados que foram classificados dentro do limite de vagas previstas no Edital 007 do concurso público realizado em 2011. Ressaltou também que o instituto e seus beneficiários irão ganhar com o trabalho da especialista.

“Nossa ideia é criar, em breve, um departamento de estatística para colaborar e interagir com os diversos profissionais que fazem parte do Itaprevi. Com isso, vamos reduzir gastos, já que esta função é terceirizada aqui, devido à dificuldade de encontrar este especialista no mercado”, afirmou a presidente, dando às boas-vindas a concursada.

Quem quiser obter mais informações sobre o concurso público é só acessar o sitehttp://itaprevi.rj.gov.br/concursos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares