quarta-feira, 9 de abril de 2014

Nova secretária de Itaboraí vai entregar o Centro de Comércio Popular até o final de 2014


Dr. Audir deixa a SEMDS para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado

A professora Suely Costa é a nova secretária de Desenvolvimento Social de Itaboraí (SEMDS), que tinha como titular o vice-prefeito Audir Santana (PSL). Devido as normas da Justiça Eleitoral, como é pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa, ele teve que se desincompatibilizar do cargo de secretário municipal. Ao assumir a secretaria, Suely afirmou que dará prosseguimento aos projetos que estão em andamento, como a construção do Centro de Comércio Popular numa área nobre do centro da cidade.

Natural e moradora de Itaboraí, Suely Lopes da Silva é formada em licenciatura e pedagogia pela Fundação Educacional de Itaboraí (FEITA) com especialização em administração escolar e magistério. De 1970 a 1981, atuou como professora, docente e extraclasse. Em 1982, foi diretora adjunta do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, onde depois se tornou a primeira diretora geral eleita, permanecendo no cargo até 1989.
Suely Lopes foi secretária municipal de Educação e Cultura de Itaboraí (1993 a 1996) e chefe de gabinete no período de 2001 a 2007, ano no qual, em 02 de outubro, assumiu a coordenadoria regional de Educação da Metropolitana IX – SEEDUC/RJ, onde ficou até 30 de abril de 2011. Em 02 de janeiro de 2013, Suely Lopes assumiu o cargo de chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS) de Itaboraí, assumindo a titularidade da pasta em 03 de abril de 2014.

Na transmissão do cargo, Audir Santana lembrou que nesses últimos 15 meses, entre outras ações, concedeu reajuste salarial de até 36% por cento para o pessoal da área social, inaugurou o Abrigo Institucional Ewaldo Saramago Pinheiro para criança e adolescente, abriu 380 vagas para cursos profissionalizantes do Pronatec, reformou e climatizou a funerária municipal, sinalizou todos os equipamentos sociais e viabilizou novas instalações para o Conselho Tutelar e CREAS.

Ainda à frente da SEMDS, Dr. Audir, através de mensagens enviadas à Câmara de Vereadores, teve aprovadas a definição do Plano de Acessibilidade de Itaboraí e a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. A partir de agora, como vice-prefeito, Dr. Audir vai despachar na sede do poder executivo e acompanhar de perto as ações das secretarias municipais, como a construção do Centro de Comércio Popular na Avenida 22 de maio, Centro, de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, que será entregue até o final do ano aos ambulantes cadastrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares