terça-feira, 8 de abril de 2014

Prefeitura abre inscrição para o Pré-Vestibular Social


A Prefeitura de Itaboraí, através do Espaço Universitário (E.U), abriu inscrições para o Pré-Vestibular Social. O curso, que terá início no próximo sábado (12/04), conta com 50 vagas e irá funcionar aos sábados, durante todo o dia e domingo, pela manhã, na Escola Municipal Clara Pereira de Oliveira, em Nova Cidade.

O principal objetivo é ajudar os estudantes da cidade a ingressarem no ensino superior. As aulas são direcionadas para as provas do Enem e para se inscrever, o aluno deve comparecer a sede do Espaço Universitário (E.U.) com os seguintes documentos: 1 foto 3x4, cópias da identidade e comprovantes de residência e conclusão do ensino médio.

O E.U. está instalado no prédio da  Administração da Prefeitura, na antiga Casa Mather, que fica na rua Fidelis Alves, 47, Centro. Mais informações no número 3639-1989.

Já no terceiro ano de funcionamento, o Pré-Vestibular, tem um percentual de aprovação de 30% e superou as expectativas iniciais. Os alunos conseguiram entrar em universidades públicas ou receberam bolsa integral do Prouni através das notas do Enem.

“Ótima oportunidade para àqueles que não possuem tempo durante a semana. O curso, além de ser de qualidade e gratuito, tem professores dedicados, mas a dedicação do aluno tem um peso fundamental para alcançar suas metas”, disse Márcio Carvalho coordenador do curso.

Os professores são alunos universitários e profissionais voluntários. Alguns docentes utilizam o benefício do ônibus universitário. Há também aqueles que gostam de ajudar, que é o caso da professora de biologia, Ingrid Valladares, que mora em outro município e disponibiliza um tempo do seu sábado para dar aulas por prazer em Itaboraí.

A escola Escola Municipal Clara Pereira de Oliveira, fica na rua Bastos de Barros, bairro Nova Cidade, .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares