quarta-feira, 16 de abril de 2014

Prefeitura de Itaboraí termina vistoria de táxis


Nesta 4ª feira começa fiscalização do transporte escolar

A Secretaria de Transportes realizou em sua sede, nesta segunda e terça-feira (14 e 15/04), a vistoria dos táxis que trafegam no município. Passaram pelo procedimento 37 dos 91 veículos esperados, desses, 12 não receberam o selo de legalização por estar com pendências. Foram verificados a parte elétrica, itens de segurança, equipamentos obrigatórios e itens específicos para táxis.

Os veículos que tiveram alguma pendência devem providenciar a regularização e comparecer, depois do feriado da semana santa, na Secretaria de Transportes. Já os 51 veículos que não compareceram a vistoria estarão sujeitos a punições da fiscalização. Caso o motorista permissionário insista em rodar com o veículo irregular será multado e ter o carro apreendido, dependendo do tipo de infração.

“Além de receber multa, o motorista que passar o carro a terceiros ou realizar transporte coletivo de passageiros, poderá ter o carro aprendido e para recuperá-lo é um pouco mais complicado, por isso é importante que siga corretamente os tramites legais da profissão”, disse João Máximo dos Anjos, Superintendente de Transportes.

O secretário da pasta, Cláudio Ivanof, ressaltou a importância dessa vistoria para os veículos da cidade. “Essa vistoria vai garantir a segurança daqueles que precisam usar táxis. A nossa secretaria tem promovido a regulamentação do trafego, com isso iremos organizar também o trânsito da cidade. A organização vai trazer mais proteção e segurança em todos os sentidos”, disse.

Amanhã (16/04) e quinta-feira (17/04) é a vez da vistoria de transporte escolar. Ela ocorrerá também na sede da secretaria às 11h ou de 14 à 16:30h. Os motoristas deverão levar a documentação exigida e o preço público pago.

A Secretaria de Transportes fica na Avenida 22 de Maio, 7071, Venda das Pedras. Tel: 3639-1420

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares