terça-feira, 15 de abril de 2014

Servidores do Itaprevi participam de curso de capacitação


A nova presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi), Erica Saraiva, dois membros dos conselhos administrativo e fiscal, e cinco servidores da autarquia participaram do curso preparatório para o exame de Certificação Profissional Anbima – CPA 10. A maratona de exercícios preparatório ocorreu na última quarta e quinta-feira (9 e 10/4), das 8h às 18h, no centro do Rio de Janeiro.
O curso, ministrado pelo professor Ronaldo Fonseca visa capacitar e melhorar o serviço prestado aos aposentados, pensionistas e segurados do Instituto. O objetivo é habilitar os candidatos para a futura avaliação, que poderá ser realizada em até seis meses após o término do curso,  que  fortalece a capacitação técnica dos profissionais do mercado financeiro sobre produtos de investimento, fatores de risco, padrões éticos de conduta e a universalização de práticas e procedimentos que induzam e garantam a concorrência leal.
“Mesmo estando na primeira semana de minha gestão fiz questão de participar deste curso. O Itaprevi está entre os sete maiores investidores de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do estado do Rio de Janeiro,e  é minha obrigação aprender e dar o meu máximo”, destacou Erica Saraiva.
 Participante do curso, o servidor e presidente da Comissão Permanente de Licitação do Itaprevi, Júlio César Vasconcellos destacou a importância das aulas. “Achei muito satisfatório, um instrumento necessário para que possamos fazer uma boa avaliação. Vou fazer a minha prova o mais rápido possível”, disse Júlio.
O CPA-10 é uma das exigências do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), documento fornecido pela Secretaria de Políticas de Previdência Social (SPS), do Ministério da Previdência Social, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei n° 9.717, de 27 de novembro de 1998, pelo regime próprio de previdência social de um Estado, do Distrito Federal ou de um Município. Ou seja, atesta que o ente federativo segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares