domingo, 13 de abril de 2014

Táxis e transporte escolar serão vistoriados em Itaboraí


A Secretaria de Transportes marcou para os próximos dias (14 e 15), segunda e terça-feira, a vistoria de táxis e para os dias (16 e 17) quarta e quinta-feira, a de transporte escolar. A previsão é de que sejam legalizados 92 táxis e 40 veículos escolares.

Para a vistoria os proprietários devem levar os veículos, nos horários de 9 às 11h ou 14 às 16:30h, na sede da Secretaria ( Avenida 22 de Maio, 7071, Venda das Pedras), com toda a documentação exigida (confira a lista abaixo) e com a taxa pública paga.

A Secretaria de Transportes vai checar, além da documentação do motorista autorizatário e do auxiliar, no caso de transporte escolar, e dos permissionários de táxis, se os veículos se enquadram nas normas exigidas pela Prefeitura, como a padronização da pintura, número mínimo de vagas sentadas e a exibição do número de registro do carro.

Segundo o secretário de Transportes, Cláudio Ivanof, essa vistoria é para dar mais segurança aos motoristas e usuários dos veículos. "A vistoria é necessária, não apenas para que o transporte ocorra de maneira segura, mas também para que a Prefeitura tenha um controle adequado em relação à sua fiscalização".

Ivanof ressaltou, ainda, que com a vistoria e a liberação da autorização de circulação a Prefeitura poderá ter um maior controle sobre os carros e com isso inibir o transporte clandestino.

Lista de documentos necessários:
Motorista: Estar com o processo aberto na Secretaria de Fazenda; identidade; CPF (cadastro de pessoa física); comprovante de residência atualizado; habilitação com categorias D e E com pelo menos 2 anos de experiência, no caso de transporte escolar;
Veículo: Cópia do CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); comprovante de pagamentos do preço público; ter de 7 ou mais lugares para passageiros sentados; ter pintura padronizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares