quinta-feira, 10 de abril de 2014

Vale do Sol recebe "Prefeitura Perto de Você" com duas novidades


ônibus com equipamentos médicos modernos e sessão de cinema

A Prefeitura de Itaboraí vai realizar neste sábado (12) a oitava edição do "Prefeitura Perto de Você". Dessa vez o bairro contemplado será o Vale do Sol. A principal novidade do evento, que será apresentada pelo prefeito Helil Cardozo, será um ônibus que levará mais serviços de saúde à população. O veículo possui modernos consultórios odontológico, ginecológico e clínica geral, além de escovódromo para as crianças terem orientações de como escovar corretamente os dentes e usar o fio dental. Além dos serviços normalmente oferecidos, a ação também vai contar com apresentação de uma sessão de cinema, às 18h, com o filme " Rio II" através do mais novo parceiro da prefeitura, o Cine Petrobras.

O veículo, que foi doado pela ONG Geração Vida, será utilizado em várias localidades e tem como objetivo, facilitar o acesso ao atendimento médico para aqueles que não tem ou ainda não tiveram acesso aos postos de saúde, sobretudo nos bairros mais distantes do município.O ônibus tem mobiliário dos mais modernos e gerador para manter os equipamentos médicos e de refrigeração em funcionamento.

O prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, seu vice, Audir Santana, e todos os secretários municipais vão transferir seus gabinetes para o bairro e atenderão diretamente os cidadãos.

Os casais interessados em oficializar união estável para casamento, serviço bastante procurado em todas as edições do programa, também será oferecido pela Prefeitura durante o evento, com o apoio de juízes de Direito do Fórum de Itaboraí e do Ministério Público para viabilizar a cerimônia matrimonial.

Um mutirão de serviços de utilidade pública e ações nas áreas de Saúde, Educação, Lazer e Cultura será oferecido à população que comparecer á Escola Municipal Padre Hugo Montedônio Rêgo das 9h às 17hs.

O projeto também conta com a participação do Poder Judiciário, Ministério Público, Governo do Estado e outros parceiros, como ONGs, associações e empresas.

Em comemoração à Semana Santa, será oferecida uma oficina de páscoa, que ensinará a

população a fabricar artefatos de chocolates.

Parceiros

Mais uma vez presente ao Prefeitura Perto de Você, o Detran concederá primeira e segunda vias de identidade, com fotografias sendo tiradas no próprio local. A Fundação Leão XIII também participa da ação, e fornecerá gratuidade em certidões de casamento, nascimento e óbito. Já a Defensoria Pública ficará à disposição de quem precisar de auxílio. Haverá, ainda, serviços de corte de cabelo feminino e masculino, escova, manicure, maquiagem, design de sobrancelha, limpeza de pele, além de animação infantil.

Saiba Mais

Com o apoio de cerca de 200 voluntários, o “Prefeitura Perto de Você” teve a sua primeira edição em agosto do ano passado com o intuito de aproximar ainda mais os serviços do poder público municipal à população. Cerca de 40 mil pessoas já foram beneficiadas pelo projeto, que já visitou os bairros de Reta Nova, João Caetano (Itambi), Manilha, Jardim Itamarati (Visconde), Nova Cidade, Cabuçu e Quissamã.

Serviço

A Escola Municipal Padre Hugo Montedônio Rêgo fica na Av. Laurindo Gonzalez, s/nº - Vale do Sol - Manilha - Itaboraí. O evento ocorre das 9h às 17h, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares