terça-feira, 13 de maio de 2014

Secretário de Esporte e Lazer inicia diagnóstico de Sambaetiba


O secretário de Esporte e Lazer de Itaboraí, Marcos Pereira, percorreu  o distrito de Sambaetiba, onde se reuniu com lideranças comunitárias e ouviu sugestões da população, buscando iniciar um diagnóstico para a formulação e execução de um projeto esportivo e recreativo para o local. Os trabalhos se iniciaram no campo comunitário de Agrobrasil, se estendendo até a Escola Municipal Geremias de Mattos Fontes, no Centro do distrito. O secretário ainda anunciou três núcleos do Programa Segundo Tempo para a região.

"A Prefeitura tem todo o interesse em melhorar os equipamentos e fornecer mais atividades. Para isto, estou buscando estabelecer um canal de comunicação permanente com os cidadãos, pois a participação deles é fundamental na elaboração de qualquer projeto" - disse Marcos, garantindo que vai se empenhar em buscar, além dos recursos municipais, apoio na iniciativa privada e nas demais esferas do poder público.

Através de convênio com o Governo Federal, o Programa Segundo Tempo, que oferece aulas de ao menos três modalidades esportivas por núcleo, vai fixar 59 pólos em Itaboraí, todos tendo como base escolas da rede municipal de ensino. Destes, três ficarão nas adjacências de Agrobrasil. A previsão para início das atividades é já no começo do próximo semestre.

"Gostei muito da postura do secretário. Me passou uma imagem positiva e me deixou muito esperançoso de que conseguiremos várias realizações. Vamos, juntos, melhorar o espaço de lazer da nossa comunidade, oferecendo mais qualidade de vida e dignidade a todos os moradores" - disse Edivaldo de Araújo, presidente da Associação de Moradores de Agrobrasil e Adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares