sexta-feira, 13 de junho de 2014

Biblioteca Municipal de Itaboraí abriga exposição de quadros de artista local


Wagner Cardozo formou-se na Escola de Artes e Ofícios mantida pela Prefeitura




A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí, está de portas abertas para visitação da exposição de quadros do artista local Wagner Cardozo. Com entrada gratuita, a mostra vai até o dia 4 de julho, e faz parte do projeto “Arte em Toda Parte”.

Acompanhado do presidente da Fundação Cultural de Itaboraí, Cláudio Rogério Dutra, o diretor da Biblioteca Municipal, Wanderson Silvas, ressaltou que o projeto é uma oportunidade de os artistas apresentarem seus trabalhos.

“É uma forma de dar uma maior visibilidade aos trabalhos desses artistas. Todo mês contemplamos alguém, e desta vez foi o Wagner, com seus belíssimos quadros”, disse Wanderson.

A exposição de quadros conta com 14 telas pintadas a óleo, que se caracterizam como pintura realista, representando a natureza, com suas flores, paisagens e animais, exaltando as belezas da vida.

Wagner Cardozo, 47 anos, é morador do Centro de Itaboraí e começou o gosto pela arte em sua infância. Mas só pôde se dedicar ao ofício a partir de 2001, quando se inscreveu na Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, mantida pela Prefeitura, e participou durante dois anos das oficinas de desenho em grafite e pintura a óleo.

“Ali eu comecei a aprender as noções básicas, e logo assim fui me aprimorando, pesquisando na internet, em livros e outros. Participar desta exposição é uma realização pessoal, um espaço de oportunidades para os artistas locais. E vale ressaltar que Itaboraí tem muitos talentos artísticos”, disse Wagner, destacando que seu próximo projeto é poder dar aula de pintura a crianças e jovens com deficiência auditiva. Para isso, já participa há dois anos do curso de Libras, oferecido pela secretaria municipal de Educação e Cultura.

Presente ao evento, a estudante Marine da Conceição Lopes, 16 anos e aluna do curso de teatro da Casa do Artista, ficou encantada com a exposição.

“Comecei a gostar de arte há pouco tempo, e logo tive a oportunidade de fazer aulas de teatro. Posso dizer que estou conhecendo arte aos poucos e fiquei surpresa com os quadros deste artista. Em poucas palavras posso dizer que são perfeitos, interessantes e detalhistas”, comentou a moradora de Manilha.

As obras estarão expostas até o dia 4 de julho. Quem estiver interessado em expor trabalhos artísticos na biblioteca deve fazer um cadastro na própria Instituição. Cada artista poderá expor suas obras no período de 30 dias. A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares