quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dia do Desafio movimenta Itaboraí


Nem mesmo a constante chuva acompanhada da baixa temperatura impediu as pessoas de comparecerem, na manhã da quarta-feira (28/05), à quadra da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí, para a aula de abertura do Dia do Desafio, evento mundial que visa estimular a saúde por meio da prática de exercícios físicos. "Fico muito feliz em presenciar o comparecimento de tanta gente aqui, mesmo com o tempo chuvoso. Nosso desafio é incentivar e promover a prática da atividade esportiva, e esperamos contagiar toda a cidade", disse o secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Marcos Pereira.

Ao todo, cerca de 50 pessoas compareceram ao local, incluindo integrantes do programa Vida em Movimento, realizado pela Prefeitura, voltado a pessoas acima dos 50 anos. Após um aquecimento, todos fizeram uma aula de ginástica sob orientação de professores de educação física do município e também do Serviço Social do Comércio (Sesc).

A Secretaria Municipal de Saúde também ofereceu serviços  no local como: aferição de pressão arterial e glicemia capilar, orientações sobre a saúde da criança, hipertensão e diabetes, além da campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, DST/Aids e Hepatites Virais, com distribuição de preservativos.


"Não perco uma aula do Vida em Movimento. Com certeza, também não perderia esta, que é especial. Adoro praticar esportes. É fundamental para a saúde", disse Jorge da Conceição, 59 anos, motorista aposentado e morador de Marambaia.

Atividades

O Dia do Desafio ocorreu ao longo de todo o dia, com diversas atividades nas escolas da rede municipal e estadual, repartições públicas e comércio da cidade. Para a noite, estavam programados aulões de zumba e bodyfit na Praça Marechal Floriano Peixoto, além de um baile especial para pessoas da terceira idade.

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association for International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, instituições da sociedade civil, empresas e voluntários locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares