sexta-feira, 20 de junho de 2014

Escola Zico 10 já conta com mais de 100 inscritos


O programa de iniciação esportiva que leva a chancela do craque Zico chegou a Itaboraí, numa parceria entre o município e o governo do estado. Com mais de 100 inscritos na cidade, uma aula inaugural foi realizada no início da noite de segunda-feira (16/06) com mais de 30 crianças e adolescentes. Na ocasião, muitos tiveram seu primeiro contato com o futsal.  A Escola Zico 10 conta com dois núcleos na cidade: Planalto Marambaia e Manilha.

"Já tínhamos uma grande expectativa de boa adesão por parte das comunidades. Decidimos desmembrar o núcleo de Manilha em dois para melhorar ainda mais para os participantes. Assim, quem se inscrever no futsal poderá aproveitar o Ginásio Poliesportivo Carlos Castilho Bonan Tiberto, que acaba de ser reformado, e quem aderir à ginástica utilizará os novíssimos equipamentos da recém-inaugurada Praça Jair Lopes da Silva", disse Alexandre Arêas, subsecretário de Esporte, Lazer e Turismo de Itaboraí.

Ainda há vagas para todas as modalidades do programa, que oferece atividades de futsal, vôlei e ginástica. Para se inscrever, o interessado ou seu responsável pode comparecer à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, na Rua Doutor Mesquita, 303, Centro, ou ir diretamente aos núcleos no horário das aulas. No ato de inscrição é necessário apresentar atestado médico, foto 3x4 e cópias da certidão de nascimento, da identidade do responsável e da declaração escolar.

"Meu filho está um pouco acima do peso e sempre tive vontade de colocá-lo em uma atividade física regular. Quando meu irmão me falou deste programa, fiz questão de trazê-lo aqui para começar as aulas. É bom porque, além de melhorar a forma física, ele mantém contato com outras crianças", disse Letícia Trindade, 31 anos, merendeira, moradora da Cidade Salém, falando sobre o filho Theo.

Cada núcleo conta com um profissional de educação física, um auxiliar de atividades e um técnico de enfermagem, cedidos pelo Governo do Estado, assim com os materiais de ensino. A Prefeitura cede os espaços para as aulas e atua na divulgação e captação dos alunos na cidade.
Cada modalidade esportiva tem dias, locais e horários específicos. Confira abaixo:

Futebol
Local: campo do Planalto Marambaia
Idade: de 7 a 17 anos (ambos os sexos)
Dias/horários das aulas: quartas e sextas, em dois turnos: manhã (8h30min) e tarde (14 horas).

Futsal
Local: Ginásio Poliesportivo Carlos Castilho Bonan Tiberto (Cidade Salém)
Idade: de 7 a 17 anos (ambos os sexos)
Dias/horários das aulas: terças e sextas, 15h30min.
Documentos para inscrição: atestado médico, foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, da identidade do responsável e declaração escolar.

Ginástica
Local: Praça Jair Lopes da Silva (Novo Horizonte)
Idade: adultos menores de 50 anos (ambos os sexos)
Dias/horários das aulas: terças e sextas, 7h30min.
Documentos para inscrição: atestado médico, foto 3x4 e cópia da identidade.

Voleibol
Local: campo do Planalto Marambaia
Idade: de 7 a 17 anos (ambos os sexos)
Dias/horários das aulas: quartas e sextas, em dois turnos: manhã (8h30min) e tarde (14 horas).
Documentos para inscrição: atestado médico, foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, da identidade do responsável e declaração escolar.

Escola Zico 10
Iniciativa de Arthur Antunes Coimbra, o Zico, em 2008 foi inaugurada a Zico 10, que por todo o Brasil utiliza o esporte como ferramenta de construção de valores, desenvolvendo um trabalho consistente, contextualizado e de excelência, inspirando sonhos e estimulando o empreendedorismo para a transformação da história de crianças e suas famílias, atendendo, atualmente, a mais de 65 mil cidadãos em seus programas sociais.

A Gestão da Zico 10 conta com a atuação de um time multidisciplinar, sob o comando de Bruno e Thiago Coimbra, filhos de Zico, e 400 profissionais qualificados em diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares