segunda-feira, 9 de junho de 2014

Itaboraí divulga lista de educadores sociais selecionados para atuar na escola em tempo integral




A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), divulga a lista dos 23 educadores sociais classificados no processo de seleção pública simplificada para contratação temporária. Os contratados irão atuar na nova unidade escolar do município, a Escola Municipal de Tempo Integral Juíza Patrícia Lourival Aciolli, em Itambi, que começa a funcionar a partir do próximo semestre.
Os selecionados devem comparecer à sede da Semec nos dias 2 ou 3 de junho, das 9h às 16h, para a assinatura do contrato, com vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado conforme a necessidade. É necessário levar os documentos pessoais originais e comprovante de residência.
Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Susilaine Duarte, esta contratação visa possibilitar que o professor cumpra 1/3 da carga horária, reservada ao planejamento, estudo e avaliação, e que os alunos sejam atendidos durante todo o dia.
““Assim, conseguimos beneficiar docentes, estudantes e educadores sociais. O objetivo da contratação é contribuir para a formação escolar de crianças e adolescentes, através de extensão curricular e da permanência dos alunos por mais tempo na escola”, destacou a secretária.
Os educadores sociais selecionados são para as modalidades de Dança, Teatro, Banda, Coral, Balé, Jogos de Tabuleiro, Libras (Língua Brasileira dos Sinais), Musicalização e Atividades Rítmicas para Educação Infantil, Lutas, Violão e Flauta, Capoeira, Artes Visuais, Jogos de Quadra e Street Dance.
Dentre as atribuições dos profissionais estão participar do planejamento das atividades escolares juntamente com a coordenação e direção da escola, envolver-se na elaboração de projetos pedagógicos, organizar parcerias com a comunidade e acompanhar o desempenho escolar dos alunos.
Os educadores sociais terão carga horária de 20h semanais e remuneração mensal de R$ 800. Todos possuem idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, habilidade comprovada e requisitos básicos exigidos para o exercício da função.
A Escola Municipal em Tempo Integral Juíza Patrícia Lourival Accioli, em Itambi, é um projeto piloto na rede municipal de ensino. A unidade escolar contará com aproximadamente 400 alunos, da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).
A Semec fica situada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 18, Centro, Itaboraí.

Segue a lista dos classificados em suas modalidades

Banda:
1º lugar – Clara Maria Cristina Borges de Medeiros
2º lugar – Heloísio Costa de Oliveira
3º lugar – Carlos Eduardo Reis
4º lugar – Cassia Pinto Ávila
5º lugar – Fabiano Oliveira C. Vargas

Teatro:
1º lugar – Higor Wilton Faustino dos Santos
2º lugar – Ricardo Rodrigues dos Santos

Coral
1º lugar – Renata de Paula Ramos
2º lugar – Marlon Ribeiro de Andrade

Balé
1º lugar – Diego Bastos

Jogos de Tabuleiro
1º lugar – Danilo Oliveira Silva

Libras
1º lugar – Natalia Justim Freire
2º lugar – Mayara Oliveira Soares

Lutas
1º lugar – Marcelo Jardim Faria
2º lugar – Matheus Barros do Amaral

Violão e Flauta
1º lugar – Marlon Ribeiro de Andrade

Capoeira
1º lugar – Elis Regina de Lima Diniz
2º lugar – Alcimar Fortunato Silva

Artes Visuais
1º lugar – Márcio do Nascimento

Jogos de Quadra
1º lugar – Wallace Gomes Rodrigues
2º lugar – Vitoria Guimarães Quinteiro

Street Dance
1º lugar – Viviane Rodrigues de Oliveira

Musicalização e atividades rítmicas para Educação Infantil
1º lugar – Julie de Mello Castro e Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares