terça-feira, 17 de junho de 2014

Itaboraí ganha nova DPO em Pachecos


Mais de 100 pessoas compareceram, nesta sexta-feira (13/06), ao Centro de Pachecos, em Itaboraí, para acompanhar a reinauguração do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) local, que estava desativado desde 2010. A unidade foi entregue após reforma realizada pela Prefeitura de Itaboraí.

"Este DPO jamais deveria ter parado de operar. A população de Pachecos precisa se sentir protegida. Tenho certeza de que, a partir de agora, os indicadores de criminalidade voltarão a cair por aqui", disse o prefeito Helil Cardozo, ao lado de Audir Santana, vice-prefeito, e do vereador Clemilson Mixaria (PSDB).

A unidade, que funcionará 24 horas por dia, conta com sala de operação, alojamento, cozinha e banheiro. Nove policiais se revezarão através de escala, tendo sempre ao menos três no local, com uma viatura para atender as ocorrências.

"Esta reinauguração já era um anseio grande não apenas da população de Itaboraí, mas também de Maricá. E os cidadãos podem ficar tranquilos que faremos o que estiver ao nosso alcance para melhorar suas sensações de segurança", disse Fernando Salema, comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar, ao lado de Ricardo Sales, secretário municipal de Segurança e Defesa Civil.

A Prefeitura realizou a reforma de toda a parte elétrica e hidráulica, trocando chuveiros, sanitários, torneiras e renovando a iluminação, além de pintar e revitalizar a unidade.

"Sempre morei aqui com minha família e posso dizer que, de uns anos pra cá, estávamos sofrendo bastante com a sensação de insegurança. É muito bom ver esta reinauguração sair do papel. Tenho certeza de que todas as famílias de Pachecos estão muito felizes", disse Nilson da Silva, 60 anos, tratorista, morador do local.

Também compareceram à solenidade os vereadores: Bill (PDT) e Rosana Rosa (PCdoB).

O Destacamento de Policiamento Ostensivo do Centro de Pachecos fica ao lado da Unidade de Saúde da Família do bairro, na RJ 114, km 13. O telefone para contato com os policiais é o 2736-3232.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares