sexta-feira, 13 de junho de 2014

Olimpíada da História de Itaboraí chega à fase final nesta sexta-feira (13)


Alunos da rede municipal de ensino participam, nesta sexta-feira (13/06), da grande final da 1ª Olimpíada da História de Itaboraí. Das 380 equipes inscritas inicialmente, seis foram classificadas para a finalíssima, após cinco etapas, todas disputadas em ambiente virtual. A última fase será a única presencial, e será disputada no Clube Comercial, no Centro da cidade, com direito a transmissão ao vivo pelo site oficial do evento (www.olimpiadaitaborai.com.br).

Na final, as equipes terão de realizar provas-surpresa, que contarão pontos a serem somados à pontuação já obtida nas fases anteriores. Cada grupo é formado por quatro alunos e um professor.

Promovida pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a olimpíada foi iniciada no dia 10 de março. Na primeira e segunda fases, os alunos enfrentaram 10 questões objetivas e duas atividades. Da terceira à quinta fase, além das questões objetivas, foram incluídas duas questões discursivas.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Susilaine Duarte, o intuito da olimpíada é fazer com que os alunos possam pesquisar a história da cidade.

“Fiquei satisfeita em ver tantos profissionais engajados em um objetivo comum, que é o de sempre melhorar a Educação no município. Vamos avaliar o que foi feito este ano, para que a próxima olimpíada seja ainda melhor”, ressaltou a secretária.

         Haverá premiação para alunos participantes, professores orientadores e a própria unidade escolar. Alunos e docentes que obtiverem o primeiro lugar ganharão um notebook cada, e a escola será contemplada com um carrinho multimídia, composto por notebook, datashow e equipamento de som para a escola. Os segundos colocados levam tablets e um datashow para a escola. Já a equipe que conquistar o terceiro lugar ganhará aparelhos de MP5 para cada e um notebook para a unidade escolar.

Das 28 escolas municipais de Ensino Fundamental II, que tiveram alunos inscritos, 20 possuem laboratório de informática com computadores conectados a internet, o que facilitou o acesso e a inclusão de informações na plataforma. Ao todo, o município conta 87 escolas municipais, e 57 laboratórios de informática

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares