quarta-feira, 18 de junho de 2014

Torcida lota tenda na praça de Itaboraí para ver Brasil x México


Mais uma vez, a torcida pelo Brasil na Copa do Mundo lotou a tenda montada na Praça Marechal Floriano Peixoto, em Itaboraí, onde a população tem acompanhado os jogos da Seleção na cidade. Mesmo com o empate, sem gols entre Brasil e México, pela segunda rodada do Grupo A, sobraram exemplos de emoção e patriotismo, consolidando o local como ponto de encontro dos torcedores.

O público chegou cedo para se acomodar próximo aos dois telões instalados pela Prefeitura. Em todos os cantos da rua havia policiais militares e guardas municipais para dar todo suporte à festa. Cerca de 3 mil canarinhos, muitos vestidos com fantasias e bandeiras do Brasil, usando cornetas e instrumentos musicais, compareceram ao local. Na entrada da tenda, um boneco gigante do Fuleco, mascote da Copa do Mundo, virou referência para encontros e fotografias.

Os padres Ronald Batista da Silva, da Paróquia São Pedro Apóstolo, Venda das Pedras, e Cosme Damião Navarro, da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Manilha, uniram forças para abençoar e levar energia positiva para a Seleção. Atentos a cada lance da partida, eles lembraram que estar no meio do povo para compartilhar alegria e emoção também faz parte da vida religiosa.

“Sou sócio-torcedor do Vasco, jogo futebol, vôlei de praia e gosto de praticar esportes. Fui convidado para ir ao Fifa Fun Fest, em Copacabana, mas, como trabalho aqui, em Itaboraí, escolhi participar desse evento feito pela Prefeitura. A estrutura está ótima, as pessoas estão vibrando e se divertindo com responsabilidade, em clima de paz e tranquilidade”, disse o padre Cosme.

“Torço pelo Flamengo, 'com muito orgulho e muito amor', como diz a música da torcida. Toda quinta-feira jogo futebol com um time da paróquia de Venda das Pedras. É a primeira vez que venho assistir ao jogo nesta tenda, junto com a população, e foi emocionante. Fiquei nervoso, gritei, parecia que estava no estádio”, contou o sacerdote Ronald, empolgado, mesmo após o empate em 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares