segunda-feira, 14 de julho de 2014

Itaboraí realizará seminário para combater a homofobia



Será realiza em 21 de julho o seminário "Construindo uma Itaboraí sem Homofobia", no qual a cidade do Leste Fluminense discutirá questões relativas à política pública LGBT no município.

O programa a ser debatido no seminário foi discutido entre o coordenador municipal de Política LGBT de Itaboraí, Gênici Gonçalves, e Cláudio Nascimento, superintendente de Direitos Individuais, Coletivos, Difusos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, durante encontro recente entre os dois realizados na capital fluminense.

Na ocasião, foi acertada a data do evento em Itaboraí, que contará com a participação de gestores e servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Educação e Cultura. O representante do governo estadual estará presente e ficará na cidade durante todo o dia. Cláudio Nascimento comemorou o sucesso da campanha estadual deflagrada no início da Copa.

“Durante a campanha 'Discriminação é Gol Contra', foi realizada uma blitz pela cidade do Rio, com distribuição de material informativo e educativo. As superintendências e subsecretarias da Secretaria de Estado de Assistência Social formaram uma verdadeira força tarefa no 7º andar do prédio da Central do Brasil, para atender casos de discriminação”, lembrou Cláudio.

Gênici Gonçalves lembra que a ação estadual contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaboraí.

“O objetivo foi promover os direitos humanos e a diversidade durante os dias de competição durante a Copa do Mundo, sensibilizando os brasileiros e estrangeiros para o combate ao racismo, homofobia, intolerância religiosa, xenofobia, discriminação social, de gênero e de origem”, disse Gênici ao deixar o gabinete de Cláudio Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares