quinta-feira, 24 de julho de 2014

Itaboraí recebe 4.500 pessoas para Simpósio de Educação a partir desta quarta-feira (23)


Itaboraí está pronta para receber 4.583 pessoas que se inscreveram para participar, a partir desta quarta-feira (23), do 12º Simpósio de Educação, promovido pela Prefeitura. O evento inclui palestras com grandes nomes, como o professor Daniel Godri, considerado um dos palestrantes mais requisitados do Brasil; a psicóloga Viviane Mosé, autora de diversos livros e do quadro “Ser ou Não Ser”, que abordou temas sobre filosofia no programa Fantástico, da TV Globo; e Eduardo Shinyashiky,  especialista em desenvolvimento de competências de liderança aplicada à administração e à educação, autor de diversos livros.

Ao todo, serão 14 palestras divididas em três dias, de 24 a 25 de julho. Com o tema “Identidades e Culturas na Escola - Um currículo para as diferenças”, o simpósio visa refletir sobre uma educação que acolha e respeite as diferenças, convidando a pensar e repensar todo o cotidiano da escola. Haverá também mesas de debate, workshop, talk-show, relatos de experiências e mostra pedagógica, com carga horária de quatro horas por palestra, registradas no certificado emitido ao fim do Simpósio.

A estrutura do evento contará com quatro auditórios, sendo um para mil pessoas e três com capacidade para até 300 docentes. Além de um espaço com 10 salas, suportando 40 profissionais cada. E ainda um lounge de editoras, área de convivência, credenciamento e pendências, e camarim.

Entre os inscritos estão profissionais de educação das redes municipal, estadual e particular de Itaboraí e de outros municípios. Ao todo, aproximadamente 300 profissionais da Secretaria Municipal de Educação (Semec) trabalham na organização e realização do evento.

A abertura do Simpósio acontece nesta quarta-feira (23), às 18 horas, no clube Vera Gol, na Avenida 22 de Maio, 3248, em Outeiro das Pedras. Nos outros dias, a programação começa às 9h, com o credenciamento dos inscritos a partir das 7h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares