sábado, 26 de julho de 2014

Polo de taekwondo, Itaboraí realiza V Copa Solrac neste domingo

Itaboraí será o centro das atenções de adeptos do taekwondo neste domingo (27/07), quando a cidade sedia a 5ª edição da Copa Solrac, com apoio da Prefeitura. Ao todo, cerca de 200 atletas da cidade e de municípios da região, divididos em cinco categorias,  participam das disputas. O evento reúne cerca de 15 academias e ocorre no Colégio Cenecista Alberto Torres, no Centro, a partir das 9 horas, com entrada gratuita.


Lido de trás para a frente, Solrac vira Carlos, nome do criador da competição, Carlos Alberto Pereira de Mello, primeiro faixa-preta da história de Itaboraí. Ele começou a realizar a Copa por conta própria, há 5 anos, inicialmente sem apoio do poder público. Desde 2013, a Prefeitura decidiu não apenas colaborar com o evento, como também realizar um campeonato municipal da modalidade, previsto para setembro.


"O torneio é uma forma de incentivar nossos atletas locais, trazendo academias de outras cidades para que eles possam enfrentar lutadores de alto nível em uma competição de qualidade e com boa infraestrutura, sem precisar sair de Itaboraí. Contamos com um excelente apoio da Prefeitura e temos a certeza de que o evento vai corresponder às expectativas ", disse o mestre Carlos Mello.


As categorias da disputa são mirim (até 8 anos), infantil (de 9 a 13), júnior (de 14 a 17), adulto (18 a 30) e master (acima de 30), todas divididas em masculino e feminino. As lutas ocorrerão simultaneamente em dois rings, cada um com um placar eletrônico, contando com arbitragem da Federação de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro (FTKDERJ).

"Temos atletas em Itaboraí com grande potencial no taekwondo, inclusive para conquistar medalha olímpica, como é o caso de Íris Tang Sing, hoje entre as 10 melhores do mundo. A Copa Solrac serve para revelar novos atletas e como preparação para o Campeonato Municipal", disse Marcos Pereira, secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, convocando a população para comparecer ao evento.

Além da premiação para academias com mais alunos vitoriosos, os dois primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas. Durante o evento, haverá arrecadação de 1kg de alimento não perecível para doação a instituições de caridade.

Polo de taekwondo

Itaboraí vem se tornando uma polo de formação de atletas de taekwondo. Moradora de porto das Caixas, a lutadra Írs Tang Sing é uma das grandes esperanças de medalha olímpica em 2916, e seu treinador, Diego Ribeiro, é professor contratado do Município, responsável por treinar dezenas de alunos da rede pública de ensino.

V Copa Solrac
Local: Colégio Cenecista Alberto Torres
Endereço: Rua Presidente Costa e Silva, 212, Centro, Itaboraí - RJ.
Dia e hora: domingo (27/07) a partir das 9 horas
Ingresso: portões abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares