terça-feira, 5 de agosto de 2014

Empresas de Itaboraí poderão fornecer para as Olimpíadas


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizará, na próxima quarta-feira (06/08), no Esporte Clube Comercial, um evento que reunirá os empresários de Itaboraí com potencial para serem fornecedores de produtos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O Sebrae no Pódio conta com total apoio da Prefeitura, que já está cadastrando e convocando os micro e pequenos empresários para a reunião.

" Temos boas produções de flores, cerâmica e da indústria têxtil. Tenho certeza de que esse evento servirá para fazer com que Itaboraí também suba no pódio. É uma excelente oportunidade de negócios para os nossos empreendedores, que, além de lucrar, também ganharão muita visibilidade. " - disse Luiz Fernando Guimarães, secretário municipal de Indústria e Comércio.

Durante a reunião, gratuita e aberta ao público da área, os presentes preencherão uma ficha com informações de suas empresas. Em seguida, será marcada uma data para diagnóstico presencial de um consultor do Sebrae. As empresas que não se enquadrarem em todos os tópicos poderão receber cursos e orientações de capacitação. A contratação ficará a cargo do Comitê Olímpico Rio 2016, que é a entidade responsável pela infraestrutura e organização dos Jogos Olímpicos.

Além do processo seletivo, as aprovadas, mesmo que não venham a se tornar fornecedoras, receberão o selo UNSPSC, que deixará as empresas habilitadas para fazerem negócios internacionais. Segundo o Sebrae, que concederá gratuitamente o benefício, esse selo custaria em torno de R$ 4 mil no mercado.

Ao todo, são R$ 300 milhões separados apenas para realizar a contratação de cerca de 550 itens, desde brindes a equipamentos de segurança.

SEBRAE NO PÓDIO
Data/hora: 06/08, quarta-feira, às 10 horas.
Local: Esporte Clube Comercial.
Endereço: Rua São João, 9, Centro, Itaboraí.
Entrada: gratuita para micro e pequenos empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares