quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Faetec abre inscrições para 21.013 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) vai abrir, nesta sexta-feira, as inscrições para 21.013 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Serão 20.028 oportunidades em cursos voltados para as exigências do mercado de trabalho. As demais são para atividades artístico-culturais e esportivas.

Para se candidatar é preciso ter o ensino fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima que varia de 14 a 18 anos. Todos os cursos têm duração de 12 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

Os interessados têm até 10 de agosto para se inscrever pelo site da Faetec, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar um dos polos da Faetec Digital e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

Segundo a instituição, os destaques do processo seletivo são os cursos de Auxiliar Administrativo (1.990 vagas) e Maquiador (1.143). As vagas serão distribuídas por meio de um sorteio, que deverá será realizado no dia 11 de agosto.

A Fundação destacou que esse é o última oferta de vagas da instituição nesse ano. No total, houve 40% de crescimento na oferta de cursos em relação ao ano passado. No total, foram 241.116 oportunidades este ano, 70 mil a mais que em 2013. Ao todo, 89 unidades oferecem 110 opções diferenciadas de capacitação profissional em diversos setores da economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares