segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Itaboraí capacita portadores de deficiência para vagas de emprego no Comperj



Após dragagem, Prefeitura e Clube dos Desbravadores realizam plantio de mudas às margens do Rio Aldeia

Após a Prefeitura de Itaboraí realizar o serviço de dragagem do Rio Aldeia, no bairro Aldeia da Prata, uma equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo plantou, 50 exemplares arbóreos às margens do canal.Para o trabalho, foram convidados membros do Clube dos Desbravadores, ligados à Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que atua com educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos.

O evento contou com a participação do subsecretário de Meio Ambiente e Urbanismo, André Barros Pereira, e de cerca de 100 voluntários do Clube de Desbravadores Aves de Rapina, Aves do Rei, Pedra Bonita e Guaranis (esta última do município de Magé), que ajudaram no trabalho de plantio de ipê amarelo, ipê roxo, paineiras e sibipuruna, entre outras espécies, além de aprenderam sobre educação ambiental e arborização.

“Essa ação é importante porque a prefeitura dragou este canal recentemente, e agora é a hora de reflorestar a área. Nossa proposta é despertar a consciência ambiental nas crianças e melhorar o aspecto visual, além de reforçar a preocupação nos moradores desta comunidade em manter e continuar o trabalho”, afirmou o subsecretário, que orientou também sobre os cuidados necessários a serem tomados com cada planta.

Segundo Sandra dos Santos, organizadora do Clube dos Desbravadores, a instituição realiza várias ações "pautadas em servir a Deus, à pátria e ao semelhante".

“Esse trabalho é voluntário. Sempre fizemos ações voltadas à área social. Estamos executando a nossa parte, contribuindo com a comunidade”, disse. “Com isso, ganhamos o respeito das pessoas, do poder público e da comunidade, além de ser um importante ensinamento para os desbravadores e alunos”, pontuou Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares